domingo, 11 de setembro de 2011

PROFESSORES EM GREVE ORGANIZAM AGENDA DE MOBILIZAÇÕES NO CEARÁ

Os professores da Rede Estadual de Ensino, em greve desde o dia 05 de agosto, realizam nesta segunda-feira (12) reuniões na capital e Interior para discutir os motivos da paralisação.
Na terça-feira (13) o comando de greve volta a se reunir, na sede da Central Única dos Trabalhadores (CUT) a partir das 15 hs. Na quarta-feira (15) está sendo organizada realização de aulão na Praça do Ferreira, a partir das 08 hs.
"A direção do Sindicato APEOC comunica à sociedade que, mais uma vez, respeitou, democraticamente, decisão soberana da categoria, representada pelos professores presentes, assim como colocou à disposição da Assembleia apoio logístico", esclarece em nota o presidente da APEOC, Anízio Santos de Melo.

1 comentários:

Camila Araújo disse...

Verdades da Profissão de Professor
Ninguém nega o valor da educação e que um bom professor é imprescindível. Mas, ainda que desejem bons professores para seus filhos, poucos pais desejam que seus filhos sejam professores. Isso nos mostra o reconhecimento que o trabalho de educar é duro, difícil e necessário, mas que permitimos que esses profissionais continuem sendo desvalorizados. Apesar de mal remunerados, com baixo prestígio social e responsabilizados pelo fracasso da educação, grande parte resiste e continua apaixonada pelo seu trabalho.
A data é um convite para que todos, pais, alunos, sociedade, repensemos nossos papéis e nossas atitudes, pois com elas demonstramos o compromisso com a educação que queremos. Aos professores, fica o convite para que não descuidem de sua missão de educar, nem desanimem diante dos desafios, nem deixem de educar as pessoas para serem “águias” e não apenas “galinhas”. Pois, se a educação sozinha não transforma a sociedade, sem ela, tampouco, a sociedade muda.
''Paulo Freire''

(TRABALHAR COM AMOR, Texto da Equipe de Redação do Momento Espírita ). http://www.reflexao.com.br/mensagem_ler.php?idmensagem=319

Camila Araújo!

Postar um comentário

Deixe críticas, elogios, sugestões. Ajude a melhorar este blog.