quinta-feira, 29 de março de 2012

PROFESSOR DE MATEMÁTICA ENSINA COM PROPAGANDAS

O jornal também é um rico instrumento para o estudo da matemática, como foi notado nas aulas do professor Jailson de Oliveira, em 2011.
O jornal também é um rico instrumento para o estudo da matemática, como foi notado nas aulas do professor Jailson de Oliveira, em 2011. Ele utilizou as propagandas publicitárias veiculadas no Jornal da Manhã para ensinar alunos do sexto ao nono ano do Centro Estadual de Educação para Jovens e Adultos, em Irati, a calcular os juros embutidos nos produtos.
A propaganda utilizada como base desta atividade foi a de uma concessionária de automóveis a qual apresentava três veículos para venda. “Argumentei com os alunos se compensaria comprar o carro à vista ou a prazo, se as condições de pagamento oferecidas eram boas e se as parcelas poderiam ser pagas por suas famílias”, explica o professor. Os estudantes também analisaram o texto publicado logo abaixo da propaganda que mostrava as taxas de juros e formas de pagamento. Eles ainda discutiram sobre a potência do motor e outras informações que lhes eram pertinentes.
“Com este trabalho eu ensinei sobre juros e porcentagem, consegui criar situações reais e significativas de aprendizagem estimulando o senso crítico dos meus alunos, e desenvolver a autonomia deles perante as informações recebidas através dos meios de comunicação”, esclarece Oliveira.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe críticas, elogios, sugestões. Ajude a melhorar este blog.