terça-feira, 22 de abril de 2014

ESCOLA MAREITA CALS DE OLHO NA OBMEP 2014


O trabalho multifocal desenvolvido pela Escola Marieta Cals se encontra a todo vapor. Prova disso é que uma diversidade de atividades está sendo desenvolvida nesta instituição de ensino, direcionada para os mais variados campos.
Com relação à matemática não tem sido diferente. Embora esta disciplina detenha as melhores médias da escola em avaliações externas tais como SPAECE e ENEM (médias estas que colocam esta escola entre as melhores de toda a CREDE 06), a ideia é não cruzar os braços e trabalhar tendo como meta a manutenção destes bons índices de rendimento.
Desta forma, desde o dia 8 de março vem sendo desenvolvido o projeto de preparação para a OBMEP. Mais do que uma preparação para a referida olimpíada, a ideia é equipar nossos estudantes com um bom nível de raciocínio lógico-dedutivo que os possibilite aprender com maestria os conteúdos escolares. Afinal, se o estudante for capaz de raciocinar logicamente, ele será capaz de inter-relacionar os diversos assuntos e construir uma aprendizagem significativa.
As referidas aulas, que ocorrem semanalmente aos sábados, tiveram no último dia 12 de abril um primeiro teste visando ajustar o passo rumo à prova oficial da primeira fase, a ser realizada no dia 27 de maio. É que nesta data os estudantes passaram por uma avaliação nos moldes da OBMEP, tendo como objetivos avaliar o rendimento das aulas e, ao mesmo tempo, corrigir falhas e orientar os estudantes sobre como está o seu nível de estudo e em quê cada um deve melhorar.
Tal momento se mostrou de importância ímpar. Por meio das notas obtidas, cada participante pode perceber o quanto ainda precisa estudar para alcançar o objetivo inicial (que é chegar à segunda fase e, assim, concorrer às bolsas de estudos e medalhas na segunda fase). 
Isto mostra que a ação desenvolvida foi mais uma vez acertada, o que nos dá a certeza de que é proporcionando momento como estes que esta escola tem se firmado como uma instituição que planta e colhe os frutos do seu trabalho.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe críticas, elogios, sugestões. Ajude a melhorar este blog.