segunda-feira, 14 de abril de 2014

ESCOLA MARIETA CALS PARTICIPA DA 1ª FASE DA OBB

No sábado, dia 05 de abril, estudantes da Escola Marieta Cals testaram seus conhecimentos de biologia ao participarem da 1ª fase da OBB (Olimpíada Brasileira de Biologia).
Esta é a terceira vez que esta escola participa de tal olimpíada e, ao contrário das vezes anteriores, para esta edição os estudantes tiveram aulas preparatórias no contra turno ministradas pelos professores Otávio Mesquita e Danielle Paiva. Desta forma, é grande a expectativa de que algum de nossos estudantes atinja a nota de corte necessária para ir à segunda fase.
Os estudantes classificaram como difícil a olimpíada, mas frisaram que as questões estavam dentro do contexto que vinha sendo trabalhado nas aulas preparatórias, o que mostra que o trabalho desenvolvido por esta escola estava no caminho certo. No entanto, mais do que preparar para esta olimpíada, a ideia principal das aulas era mostrar aos estudantes visões diferenciadas da biologia, apresentando-lhes situações variadas de um mesmo assunto, de modo que possam adquirir um conhecimento holístico do que fora trabalhado, preparando-se não só para a olimpíada, mas também para provas diversas seja de vestibulares ou do ENEM, nas quais são cobrados conhecimentos biológicos. Outra intenção é aproximar o estudante da biologia, de modo que o mesmo possa se interessar mais pelos assuntos biológicos.
Os professores supracitados, envolvidos no projeto, classificaram como bastante positiva a experiência das aulas, afirmando que notaram um grande envolvimento dos alunos, fato que refletiu nas notas que os mesmos obtiveram na olimpíada. Isto porque as notas obtidas na primeira fase foram bastante superiores às obtidas em edições anteriores, o que mostra que houve proveito no trabalho desenvolvido.
São com ações como esta que a Escola Marieta Cals tem se firmado como uma das escolas que mais focam no sucesso de seu alunado, de forma que os mesmos possam se desenvolver seja nos aspectos sociais, seja cognitivo.

3 comentários:

Unknown disse...

legal muito legal

Unknown disse...

legal muito legal

Unknown disse...

legal muito legal estou vendo que todos se esforçam com vontade de vencer e é assim que consseguimos ,com essa força de vontade de crecer e ir alem..

Postar um comentário

Deixe críticas, elogios, sugestões. Ajude a melhorar este blog.