quinta-feira, 24 de julho de 2014

DR. HERISSON MINISTRA PALESTRA A ESTUDANTES EMC

Por ocasião da Olimpíada de Língua Portuguesa, em sua etapa escolar, a Escola de Ensino Médio Dona Marieta Cals realizou uma palestra com o advogado Dr. Herisson Jones sobre “Fumo e álcool na adolescência em Cariré”.
Nossos alunos irão concorrer em duas modalidades da competição, Crônica e Artigo de Opinião. No artigo de opinião os estudantes precisam abordar um tema polêmico constatado na cidade, Cariré. Por meio de uma problematização crítica, os jovens precisam discorrer de forma fundamentada sobre o assunto, por isso a palestra do Dr. Herisson promovida pela área de Linguagens e Códigos, para proporcionar conhecimento técnico e jurídico para a produção dos textos.
A palestra aconteceu nos dois turnos, manhã e tarde, com a atenção velada de todos os alunos do 2º e 3º ano que anotavam tudo que o palestrante dizia: leis, sanções e nomes de entidades. Ao fim da palestra, várias perguntas foram feitas ao Dr. Herisson, que prontamente respondeu a todos os questionamentos com toda paciência característica, deste que já foi aluno e professor da Escola Dona Marieta Cals.
Agradecemos ao Dr. Herisson Jones pela prontidão a se dispor estar na escola em dois turnos, e pela primorosa palestra que manteve todos bastante atentos.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe críticas, elogios, sugestões. Ajude a melhorar este blog.