terça-feira, 22 de julho de 2014

EDUCAÇÃO PROFISSIONAL - NÚMERO DE INSCRITOS NO SISUTEC PASSA DE 51,8 MIL ATÉ AS 17H30 DO PRIMEIRO DIA

Bahia, Ceará, Rio Grande do Norte, Pernambuco e Minas Gerais são os cinco estados que registraram o maior número de inscrições de concorrentes a vagas em cursos técnicos no primeiro dia da segunda edição do ano do Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica (Sisutec). Na Bahia foram feitas 11.715 inscrições; no Ceará, 8.451; no Rio Grande do Norte, 7.520; em Pernambuco, 7.516; em Minas Gerais, 7.512.
Até às 17h30 desta segunda-feira, 21, o sistema tinha registrado 51.895 inscritos e 99.171 inscrições — cada candidato pode fazer até duas opções de curso.
Sisutec por estado
As mulheres são maioria, com a 57.693 inscrições. Os cursos mais procurados no primeiro dia são os de técnico em segurança do trabalho, em logística, em enfermagem, em informática e em radiologia.
Cursos mais procurados
Nesta segunda edição do Sisutec em 2014, a oferta é de 289.341 vagas em cursos técnicos e gratuitos em instituições públicas e particulares e nos serviços nacionais de aprendizagem (sistema S), distribuídas em 466 municípios das 27 unidades da Federação.
As vagas serão preenchidas prioritariamente por pessoas que tenham cursado o ensino médio completo em escolas da rede pública ou em instituições particulares, na condição de bolsistas integrais. Além disso, os candidatos devem ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2013 e obtido nota na redação que não seja zero.
Por meio do Sisutec, sistema informatizado do Ministério da Educação, instituições públicas e particulares de educação superior e de educação profissional e tecnológica oferecem vagas gratuitas em cursos técnicos na forma subsequente. Criado em 2013, o sistema integra o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), que até julho deste ano registrou 7,6 milhões de matrículas em todo o país.
Fonte: MEC

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe críticas, elogios, sugestões. Ajude a melhorar este blog.