sexta-feira, 18 de julho de 2014

REALIZADA NA UVA PALESTRA SOBRE O SISU

Ocorreu, na tarde de quinta-feira, 17, no Auditório do Centro de Ciências Agrárias e Biológicas, nocampus Betânia, da Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA), palestra com o tema “Sistema de Seleção Unificada (SISU)”, ministrada pela professora Lilian Carvalho do Nascimento, coordenadora geral de Projetos para a Graduação, vinculada à Diretoria de Políticas e Programas de Graduação da Secretaria de Educação Superior, do Ministério da Educação. Ela explicou o que é o SISU, sua regulamentação, democratização e processo seletivo. 
A palestrante, professora Lilian Carvalho do Nascimento.
O evento, organizado pela Comissão para Estudos sobre o SISU, que tem como membros os professores Antonio Glaudenir Brasil Maia, Cefisa Quixadá e Flávio Pinheiro, reuniu Diretores de Centro, Pró-Reitores e Coordenadores de Curso. A Vice-Reitora, professora Izabelle Mont`Alverne Napoleão Albuquerque, que representou a Reitoria, destacou que a UVA está em discussão sobre a possibilidade de aderir ao Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). “Estamos discutindo para encontrar uma forma desse sistema não excluir nossos alunos mais carentes”, enfatizou.
O professor Antonio Glaudenir Brasil Maia, Diretor do Centro de Filosofia, Letras e Educação, esclareceu que a palestra foi apenas “o primeiro passo para que os gestores se familiarizem com o SISU”.
Fonte: SISU

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe críticas, elogios, sugestões. Ajude a melhorar este blog.