terça-feira, 12 de agosto de 2014

5º CINE-VEST ATACA COM O TEMA "TOTALITARISMO"

O V Cine-Vest aconteceu semana passada, como de costume em duas sessões: à tarde, 13:00 h de quarta-feira (06/08); à noite 18:45 h de sexta-feira (08/08).
Foi mais um Cine-Vest com temática histórica, onde foi exibido o filme A Onda, película alemã baseada numa história real, de uma experiência sociológica introduzida por um professor em Palo Alto, na California, consistente no simulacro de um grupo fascista na sala de aula.
A abordagem feita do filme foi acerca do conteúdo discutido no 3º ano, Totalitarismo, com foco no vestibular da UVA e ENEM.
O evento englobou alunos do 2º e 3º anos, com intenção de prepará-los para os exames. Após a exibição da película foi discutido com os alunos suas impressões acerca da obra, relacionando com aquilo que aprenderam em sala de aula.
Os professores Rodrigo Ferreira, Thamyris Matias e Guilardo Maia resolveram questões de vestibular e ENEM sobre o tema, minuciosamente debatendo com os estudantes alternativa por alternativa.

2 comentários:

Anônimo disse...

Pena, isso acontece e depois todos o passa a saber!

FAGNER AGUIAR disse...

PARA O ANÔNIMO ANTERIOR:
Certamente você não trabalha ou não estuda na escola, por que se o fizesse, saberia, visto que a divulgação estava em, no mínimo, 3 locais na escola.
Por favor, se identifique para que possamos explicar como são os nossos projetos.

Postar um comentário

Deixe críticas, elogios, sugestões. Ajude a melhorar este blog.