quinta-feira, 21 de agosto de 2014

ESCOLA MARIETA CALS INTENSIFICA AS AÇÕES PARA O VESTIBULAR UEVA

As inscrições para o vestibular UEVA ainda não começaram, mas a Escola Marieta Cals já está a todo vapor trabalhando para o referido vestibular.
Reafirmando o seu compromisso com o sucesso de nossos alunos é que esta escola realiza desde ontem (dia 20 de agosto) o seu processo seletivo simulado para o vestibular UEVA 2015.1. Ao todo, 162 estudantes se inscreveram para tal simulado, contabilizando alunos de todas as séries do Ensino Médio. 
Embora a prioridade seja para estudantes dos dois últimos anos, diversos estudantes do 1º ano tiveram a oportunidade de vivenciar toda a dinâmica de um vestibular. O objetivo que se tem, ao dar oportunidade aos estudantes que ainda estão na primeira série do Ensino Médio é fazer o alicerce para que seus estudantes adquiram experiência ao longo dos anos e, assim, tenham êxito em sua vida estudantil.
Liderando a preferência dos pré-vestibulandos tivemos o curso de História (para o qual se inscreveram 19 estudantes). Como segundo curso mais procurado tivemos o curso Letras Português, o qual contabilizou 16 inscrições. Em terceiro lugar na preferência ficou o curso de Geografia, com 12 inscrições.
Ao final da prova, era grande a empolgação dos estudantes com as provas realizadas. Foram frequentes as rodas de discussão acerca do gabarito da prova.
Tamanha foi a discussão ao final da prova do segundo dia, em que todos estavam a comentar como tinham feito a sua redação.
É com estas ações, atreladas a ensino em sala de aula, que esta escola tem se tornado referência em aprovações no vestibular, sendo a escola da CREDE 06 que mais aprovou no vestibular em 2014, com 34 aprovações.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe críticas, elogios, sugestões. Ajude a melhorar este blog.