quinta-feira, 25 de setembro de 2014

ENEM - PRIVADOS DE LIBERDADE SERÃO INSCRITOS A PARTIR DO DIA 30

Será aberto na terça-feira, 30, o prazo para que pessoas privadas de liberdade sejam inscritas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O período se estenderá até 30 de outubro próximo. Pode participar quem tiver interesse e cuja unidade prisional ou socioeducativa tenha firmado termo de compromisso com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).
A inscrição deve ser feita exclusivamente via internet pelo responsável pedagógico do estabelecimento. Caberão também ao responsável pedagógico o acesso aos resultados e a divulgação das informações sobre o exame. Além disso, ele deve encaminhar a participação dos candidatos ao Sistema de Seleção Unificada (Sisu) e a outros programas de acesso à educação superior.
As provas estão marcadas para os dias 9 e 10 de dezembro, nas unidades prisionais e socioeducativas. No primeiro dia, serão aplicadas as provas de ciências humanas e suas tecnologias (história, geografia, filosofia e sociologia) e de ciências da natureza e suas tecnologias (química, física e biologia), com duração de 4 horas e 30 minutos. No segundo dia, será a vez de matemática, linguagens, códigos e suas tecnologias (língua portuguesa, literatura, língua estrangeira, artes, educação física e tecnologias da informação e comunicação), além da redação. Esta segunda etapa tem duração de 5 horas e 30 minutos, incluindo a redação.
De acordo com o edital do exame, os órgãos de administração prisional e socioeducativa das unidades da Federação que pretendem indicar unidades para aplicação do Enem devem firmar o termo de adesão, responsabilidades e compromissos, na página do Inep na internet, a partir desta quinta-feira, 25, até às 23h59 de 20 de outubro, pelo horário de Brasília.
Na edição de 2013, o Enem para privados de liberdade recebeu 30.322 inscrições.
Fonte: INEP

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe críticas, elogios, sugestões. Ajude a melhorar este blog.