quarta-feira, 17 de setembro de 2014

ESCOLA MARIETA CALS PROMOVE FORMAÇÃO A SEUS AGENTES JOVENS

A EEM Dona Marieta Cals realizou no dia 10/09/2014 o primeiro encontro com os Agentes Jovens da escola. O objetivo foi apresentar aos alunos toda a dinâmica teórica e prática da metodologia Agente Jovem: o que é o Ensino Médio Inovador/Projeto Jovem de Futuro; quem são os agentes jovens; o papel e a responsabilidade dos agentes jovens. Além disso, a intenção também foi motivá-los para uma participação efetiva nessa metodologia, inclusive a organização de um fórum previsto para o dia 26 deste mês de setembro.
As atividades foram realizadas sob a orientação da professora Dona Graça de Vasconcelos e da coordenadora do Projeto Jovem de Futuro, Maria Aricinha Sousa Teles Mendes.
O início da formação deu-se com fala da diretora, Maria do Livramento Dias que apresentou o grupo gestor do Projeto Jovem de Futuro, e ressaltou a importância dos agentes jovens para a escola, como protagonistas de suas ações. Após a fala da diretora, foi realizada a dinâmica de apresentação “Eu sou eu... eu gosto”.
Logo em seguida, as atividades foram apresentadas com a exposição teórica sobre a metodologia e a motivação dos Agentes Jovens. E para finalizar as atividades, a apresentação de um vídeo sobre a importância do trabalho em equipe.
O encerramento se efetivou com a dinâmica “jogando o caxangar”. No final, ficou combinado que haveria outros encontros quinzenais ou quando fosse necessário para realização de oficinas, pesquisas ou mobilização social.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe críticas, elogios, sugestões. Ajude a melhorar este blog.