quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

ENEM 2014 - GABARITOS DA PROVA PARA PRIVADOS DE LIBERDADE SERÁ LIBERADO NA SEXTA-FEIRA

Os gabaritos do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para pessoas privadas de liberdade (PPL) e para aquelas que cumprem medidas socioeducativas devem ser divulgados nesta sexta-feira, 12. A aplicação das provas, na terça-feira, 9, e na quarta, 10, transcorreu normalmente.
O tema da redação, na prova de quarta-feira, foi O que o Fenômeno Social dos ‘Rolezinhos' Representa? Para subsidiar a produção dos textos, a proposta de redação incluiu três itens motivadores: um texto jornalístico sobre a origem do fenômeno, uma charge com crítica relativa à percepção social do rolezinho e um artigo de opinião que apresenta desdobramentos sociais relacionados ao assunto.
No segundo dia, além da redação, os inscritos fizeram provas de linguagens, códigos e suas tecnologias (língua portuguesa, literatura, língua estrangeira — inglês ou espanhol —, artes, educação física e tecnologias da informação e comunicação) e matemática, com duração total de 5 horas e 30 minutos. No primeiro dia de aplicação, os candidatos realizaram os testes de ciências humanas e suas tecnologias (história, geografia, filosofia e sociologia) e de ciências da natureza e suas tecnologias (química, física e biologia), com duração total de 4 horas e 30 minutos.
De acordo com dados preliminares, dos 38.101 inscritos no Enem PPL, 25,6% deixaram de fazer as provas no primeiro dia e 30,59%, no segundo. Também prestaram exame os 2.517 candidatos que não puderam realizar as provas em 8 e 9 de novembro último por problemas de falta de energia elétrica nos municípios de Escada (PE), Extremoz (RN) e Manaus (AM).
Fonte: INEP

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe críticas, elogios, sugestões. Ajude a melhorar este blog.