BATAM PALMAS PARA O PROFESSOR
Djacyr Souzadjacyrsouza@gmail.com
O professor é o profissional da magia, da alegria, do encanto sendo capaz de transformar o árido em fértil, pois sua imaginação, seu desejo de crescimento dos alunos promove grandes transformações nas vidas daqueles que passam por ele silenciosamente o que se traduz em forma de ações cotidianas de amor, serviço e prazer de ensinar. Os professores devem ser objeto da mais profunda consideração de todos os setores da sociedade e sua ação no cotidiano é repleta de vivências, descobertas e alegrias quando a educação é repleta de prazer pelos personagens que a povoam e que a podem construir de forma vitoriosa e sem igual.
Nossa sociedade precisa urgentemente se aliar ao professor em suas lutas e tem de exigir que os gestores respeitem seus professores, que não merecem ser agredidos, humilhados com salários aviltantes e desrespeitados com palavras, coisas que comumente são feitas em momentos de confronto destes com o poder, que geralmente não tem compromisso com a educação pública, gratuita e de qualidade.
Os educadores deste país vivem momentos de desalento em função de sucessivas ações políticas que desprezam a educação, mas suas lutas são incessantes e vão além da carga horária, do conteúdo e das burocracias criadas para atrapalhar seu rendimento e vivência.
A sociedade que valoriza os professores tem sempre sintomas de evolução, de desenvolvimento e se perpetua no avanço científico e tecnológico, pois o professor valorizado, entusiasmado e respeitado pode gerar fenômenos de evolução em todos os setores da sociedade moderna. O professor é a mensagem real, de que somente com educação de qualidade, pautada no respeito aos que a fazem pode crescer firme e forte em todos os sentidos. Os educadores são, na realidade, grandes artesãos do conhecimento e estão em todos os rincões deste país fazendo magia às vezes com recursos parcos, mas com força de uma missão que será sempre a mais nobre das que existem neste mundo. Precisamos mudar a lógica da desvalorização dos educadores e temos que criar, no seio da sociedade, a vontade real de gerar educadores cada vez mais entusiasmados na profissão, que é antes de tudo, a magia do serviço a favor do bem de jovens, crianças e adolescentes. E você? Como tem tratado seu professor?
Fonte: O POVO ONLINE







0 comentários:
Postar um comentário
Deixe críticas, elogios, sugestões. Ajude a melhorar este blog.