O Sindicato APEOC conseguiu uma grande vitória para a Valorização dos Trabalhadores em Educação. A Nacionalização da Carreira será debatida em Brasília na Conferência Nacional de Educação (CONAE 2014) e no MEC.
As emendas da Nacionalização da Carreira dos Profissionais da Educação foram aprovadas em mais de trinta Conferências Municipais de Educação, o trabalho foi realizado pela direção do sindicato APEOC em articulação com trabalhadores (as) da base e garantiu que o debate fosse encaminhado para a COEE 2013.
Na COEE 2013, a delegação dos trabalhadores (as) em educação coordenados pela direção do Sindicato APEOC, foi vitoriosa na aprovação das três emendas da Nacionalização da Carreira. Agora o debate será encaminhado para Brasília na CONAE 2014.
A delegação do Sindicato APEOC reuniu representantes de todas as regiões do Ceará, com destaque para os municípios de Tauá, Sobral, Maracanaú, Massapê, Umirim, Palhano, Paracuru, Barroquinha, Morada Nova, Baturité, Ocara, Itapiúna, Chorozinho, Palmácia, Barroquinha, Granja, Frecheirinha e Fortaleza.
O Sindicato APEOC garantiu a eleição de uma grande delegação nacional para defender a Nacionalização da Carreira e os Recursos dos Royalties para a Valorização dos Profissionais da Educação. Os delegados eleitos foram: Reginaldo Pinheiro, Helder Nogueira, Kelma Cristina, Roberto Sérgio, Marco Aurélio e Josilma Frota.
O Professor Helder Nogueira (Secretário Geral da CUT-Ce), delegado eleito na COEE 2013, salientou que a tese da Nacionalização da Carreira e a destinação dos Royalties para a Valorização dos Profissionais da Educação é uma bandeira de todo o movimento sindical: “A Nacionalização da Carreira foi aprovada no Congresso Estadual da CUT-Ce e encaminhada pelo Congresso Nacional da CUT-Brasil para o debate na CNTE, a Tese formulada pelo Sindicato APEOC e aprovada para a CONAE 2014 é mais uma vitória dos trabalhadores (as) em educação do país.”
Fonte: APEOC







0 comentários:
Postar um comentário
Deixe críticas, elogios, sugestões. Ajude a melhorar este blog.