segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

NOTA DE CORTE DOS CURSOS OFERTADOS PELO SISU 2012 EM SOBRAL E TIANGUÁ JÁ ALCANÇA 600 PONTOS EM 09/01

Estudantes de todo o Brasil estão, desde o dia 7 de janeiro, utilizando as notas obtidas no ENEM 2011 para concorrerem a uma vaga em Universidades públicas e Institutos Federais via SISU. De acordo com dados do MEC, até o meio dia deste domingo (08/01), 1.669.504 inscrições de 862.752 candidatos já haviam sido feitas no sistema. O Ceará é o quarto estado com maior número de inscrições, com 134.804, perdendo apenas para Rio de Janeiro, Minas Gerais e São Paulo.
Diariamente, à 0h, o sistema atualiza a nota de corte, a qual representa a menor nota dentre as notas dos estudantes inscritos para determinado curso. Ela funciona como uma espécie de guia para que o candidato verifique se a sua nota é suficiente para tal curso. Se a nota do candidato for menor que a nota de corte, este já deve mudar sua opção de curso pois já não é mais possível uma vaga no curso escolhido. O estudante pode, sempre que quiser, mudar suas escolhas de curso.
De acordo com a última atualização de corte, ocorrida à 0h de hoje (09 de janeiro), quase todas as notas de corte para cursos ofertados em Sobral e em Tianguá ultrapassam 600 pontos. A tabela a seguir mostra esta situação com mais detalhes.
NOTA DE CORTE DOS CURSOS OFERTADOS EM SOBRAL – CE
INSTITUIÇÃO
CURSO
GRAU
TURNO
VAGAS
NOTA DE CORTE
IFCE
IRRIGAÇÃO E DRENAGEM
TECNOLÓGICO
INTEGRAL
35
595,52
SANEAMENTO AMBIENTAL
TECNOLÓGICO
INTEGRAL
35
594,41
ALIMENTOS
TECNOLÓGICO
INTEGRAL
35
608,87
MECATRÔNICA INDUSTRIAL
TECNOLÓGICO
INTEGRAL
35
640,93
FÍSICA
LICENCIATURA
NOTURNO
35
602,84
UFC
MEDICINA
BACHARELADO
INTEGRAL
40
775,58
ENGENHARIA DA COMPUTAÇÃO
BACHARELADO
INTEGRAL
50
656,88
ENGENHARIA ELÉTRICA
BACHARELADO
INTEGRAL
50
667,46
PSICOLOGIA
BACHARELADO
INTEGRAL
50
680,20
MÚSICA
LICENCIATURA
NOTURNO
40
603,92
FINANÇAS
BACHARELADO
NOTURNO
50
638,34

NOTA DE CORTE DOS CURSOS OFERTADOS EM TIANGUÁ – CE
INSTITUIÇÃO
CURSO
GRAU
TURNO
VAGAS
NOTA DE CORTE
IFCE
FÍSICA
LICENCIATURA
NOTURNO
30
581,08

18 comentários:

Anônimo disse...

eu tirei 422 ai me inscrevi para física , tenho chance de passar ?

FAGNER AGUIAR disse...

RESPONDENDO AO QUESTIONAMENTO ANTERIOR:
Se a sua média é 422 e você se inscreveu para Física em Sobral ou Tianguá (que é o que temos nessa região), não é mais possível você passar, pois a nota de corte destes cursos está em torno de 600. Você pode procurar outro curso em outro local onde a pontuação seja mais baixa.

Anônimo disse...

Minha média foi 506 pontos. Tem algum curso em faculdades no estado de Sp que posso me inscrever? obrigada

Anônimo disse...

sabe se a ufc vai disponibilizar vagas de medicina no sisu 2012.2 ?

jefferson magno disse...

eu fiquei com media 625 sera que da pra musica ???

aí em sobral ? as listas de espera chega pelo menos
até a 3ª ? obrigado ...

FAGNER AGUIAR disse...

Jefferson Magno, tomando como basa as notas de corte de outras edições do SISU, com 625 pontos você fica praticamente no limite da nota de corte. Acredito que você tenha grandes chances de ser selecionado. De todo o modo, o ideal é que você coloque MÚSICA como 1ª opção e, caso não consiga ser selecionado na 1ª ou na 2ª chamadas, manifeste seu interesse para a lista de espera, pois a nota de corte de música após a lista de espera fica em torno de 525,5 pontos.
Para mais informações, leia esta postagem:

http://fagneraguiar.blogspot.com.br/2012/12/confira-as-notas-de-corte-dos-cursos.html

Boa sorte e sucesso!

Anônimo disse...

oie minha nota mais alta foi 521,6 sera q consigo algum curso?

FAGNER AGUIAR disse...

Se esta foi a sua nota mais alta, isto quer dizer que sua média é menor que isso, então dificilmente você conseguirá vaga, mas tente, pois as cotas devem derrubar a nota de corte.

Anônimo disse...

Minha média ficou 759, ontem minha posição em medicina na UFC de Sobral foi 202, será que tenho alguma chance em lista de espera?

Anônimo disse...

como que posso fazer, estudando em colégio particular, para ser declarado nas cotas como pardo, já que pedem ser de escolas publicas?

Anônimo disse...

minha media eh 623.8 e abi em matematica em viçosa esta com nota de corte 631, ha alguma chance de passar ? mesmo que seja em outras chamadas?

FAGNER AGUIAR disse...

Resposta a "minha media eh 623.8 e abi em matematica em viçosa esta com nota de corte 631, ha alguma chance de passar ? mesmo que seja em outras chamadas?"

Como sua nota está muito próxima da nota de corte, você pode entrar na segunda chamada. Além disso, você pode colocar matemática em primeira opção de curso para, se não der certo nas duas chamadas, concorrer na lista de espera. Espero ter ajudado.

FAGNER AGUIAR disse...

Resposta a "como que posso fazer, estudando em colégio particular, para ser declarado nas cotas como pardo, já que pedem ser de escolas publicas?"

Você não pode concorrer pelas cotas. Neste caso, você deve optar pelas vagas de AMPLA CONCORRÊNCIA.

FAGNER AGUIAR disse...

Resposta a "Minha média ficou 759, ontem minha posição em medicina na UFC de Sobral foi 202, será que tenho alguma chance em lista de espera?"

Realmente a nota de corte em Sobral está muito alta este ano e medicina é um curso onde poucas pessoas desistem e, mesmo os que são selecionados em mais de uma opção, acabam por escolherem medicina. Então realmente está difícil você entrar, mas se esta é sua vocação, deixe MEDICINA em primeira opção e arrisque esperar pela lista de espera. Coloque um curso de nota mais baixa (e da área da saúde) em segunda opção para, se não der certo em medicina, fica com o outro.

Anônimo disse...

ola eu estou na posiçao 62 de 24 vagas para eng. civil na minha 1 opçao para uepb ,acha que tenho chance de ser chamado?

Anônimo disse...

fiquei na minha 1 opçao de curso na posiçao 62 de 24 vagas para eng.civil na uepb.acha que da para entrar.

FAGNER AGUIAR disse...

RESPOSTA AO ANÔNIMO ANTERIOR:
O SISU é muito indefinido, muitas pessoas desistem, alguns são aprovados em mais de uma opção e, portanto, têm que optar por apenas uma. Com isso, tudo é possível. Portanto, acredito que seja possível a sua aprovação sim. Se não der nesta 2ª chamada, manifeste interesse em participar da lista de espera que você tem mais chances ainda. Boa sorte e fique sempre acompanhando as chamadas.

Unknown disse...

oq consigo com a nota 508,88

Postar um comentário

Deixe críticas, elogios, sugestões. Ajude a melhorar este blog.