sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

ABERTAS INSCRIÇÕES PARA O PROUNI

Após o período de inscrições no SISU, estudantes oriundos de escolas públicas de todo o Brasil têm agora mais uma chance de chagar ao Ensino Superior: eles podem concorrer a bolsas de estudos pelo ProUni. Os interessados devem acessar a página do programa (http://prouniportal.mec.gov.br/) no período de 21 a 25 de janeiro de 2011 para fazer a sua inscrição.
O candidato precisará ter em mãos CPF, número de inscrição no ENEM 2010, bem como sua senha de acesso. Em seguida, outras informações lhe serão solicitas, as quais o candidato (caso seja selecionado) terá que comprovar quando da matrícula na instituição em que for acolhido. Uma destas informações é um comprovante de renda. Como o ProUni se destina a estudantes de baixa renda, esta necessidade se torna evidente.
Nos links abaixo temos as instituições de Ensino Superior de Sobral que aderiram a este projeto, bem como os cursos nelas disponíveis. Clicando sobre o nome de cada curso você terá acesso ao portal do ProUni e saberá informações complementares do curso, tais como turno, quantidade de vagas e a modalidade (presencial ou à distância). Não deixem de conferir!

- FACULDADE DE TECNOLOGIA INTERNACIONAL

- FACULDADE EDUCACIONAL DA LAPA
PEDAGOGIA


- FACULDADE INTERNACIONAL DE CURITIBA
PEDAGOGIA


- INSTITUTO SUPERIOR DE TEOLOGIA APLICADA (INTA)
EDUCAÇÃO FÍSICA
ENFERMAGEM (MATUTINO)
ENFERMAGEM (VESPERTINO)
FARMÁCIA (MATUTINO)
FARMÁCIA (NOTURNO)
FISIOTERAPIA (MATUTINO)
FISIOTERAPIA (VESPERTINO)
HISTÓRIA
MEDICINA VETERINÁRIA
NUTRIÇÃO (MATUTINO)
NUTRIÇÃO (VESPERTINO)
PEDAGOGIA
SERVIÇO SOCIAL
TEOLOGIA

- UNIVERSIDADE NORTE DO PARANÁ
ADMINISTRAÇÃO
ANÁLISE E DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS
CIÊNCIAS CONTÁBEIS
MARKETING
SERVIÇO SOCIAL

OBSERVAÇÕES:
1 - Os valores de mensalidades que estão presentes no site são a mensalidade para quem cursa cursos nestas faculdades sem bolsa. Quem conseguir vaga pelo ProUni não pagará nada se a bolsa for 100% e pagará apenas a metade caso esta seja 50%.
2 - As vagas destinadas às políticas de cotas são para deficientes, negros, pardos e indígenas.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe críticas, elogios, sugestões. Ajude a melhorar este blog.