Os servidores da educação receberão hoje os 40% do abono prometidos no último dia 14 de dezembro pela Secretaria Municipal da Educação. Professores, diretores, vice-diretores, secretários escolares, supervisores e orientadores educacionais, em efetivo exercício, receberão a gratificação, que será paga em única parcela, através de folha complementar.
O pagamento faz parte de um pacote de bondades, anunciado às vésperas do ano eleitoral. Os servidores receberão o valor integral do 13º salário, embora, em junho, já tivessem sido beneficiados com 40% do salário extra. No início de dezembro os professores já haviam recebido 60% do 13º salário e agora receberão a outra parte do benefício. Segundo a Prefeitura, os benefícios não têm relação com o ano eleitoral.
Também serão pagos três dos quatro anuênios atrasados – reajuste automático anual de 1% para toda a categoria. A Prefeitura também vai dar um notebook para cada professor em exercício, para planejamento e apoio de aulas. Fora isso, promete custear cursos de graduação para os cerca de 144 professores de nível médio da rede municipal.
R$ 7 milhões
O benefício custará à administração municipal aproximadamente R$ 7 milhões e faz parte da política de valorização do magistério. O abono foi aprovado pela Câmara Municipal no dia 21 de dezembro.
Durante coletiva de imprensa realizada no dia 14, o secretário da Educação, Elmano Freitas, disse estar confiante com a possibilidade de não haver greves em 2012. “Os professores sabem que não há governo que tenha dado mais conquistas aos professores”.
Fonte: O POVO ONLINE
0 comentários:
Postar um comentário
Deixe críticas, elogios, sugestões. Ajude a melhorar este blog.