Todas, campanhas tem o seu diferencial, principalmente quando as mesmas estão relacionadas à educação. Nesse sentido a campanha “10% do PIB para educação pública, já!” é referência em relação a outras iniciativas, pois procura reivindicar que todo investimento seja aplicado na educação pública.
Não quero ser pessimista, mais reafirmo a minha defesa na expansão desses recursos, agora, com qualidade e as verbas públicas sejam exclusivamente para educação pública brasileira. Eu entendo que para que isso aconteça, é necessário abolir qualquer forma de isenção e renuncia fiscal para os grandes empresários da educação. Temos que criar políticas de valorização do trabalho docente, com condições dignas de trabalho. É nesse contexto, que, a participação popular poderá alcançar de vez e expansão da educação brasileira. Não podemos ter dúvidas, esse caminho passa pela ampliação da democratização da concepção das políticas públicas, com estratégias de atuação bem definidas, com a participação dos agentes educacionais, como também, dos seguimentos sociais interessados na educação pública, gratuita, laica e socialmente bem distribuída pelo território nacional. Ai, sim! Essa campanha terá comprido o seu objetivo, quero dizer. Acho...!
José Albano
Radialista/Historiador
Fonte: APEOC
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