O ministério alega não ter condições tecnológicas de garantir aos estudantes o acesso às provas
Foi protocolado, nesta sexta-feira (20), recurso contra a decisão da Justiça Federal do Ceará que determinou acesso de todos os estudantes do Brasil ao espelho de correção das redações do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).
O recurso foi apresentado à presidência do Tribunal Regional Federal da 5ª Região, em Pernambuco, e protocolado pelo procurador Renato Rodrigues Vieira. De acordo com o MEC, atualmente o governo não possui uma ferramenta devidamente testada que comporte essa consulta.
Segundo o ministério, em agosto do ano passado foi firmado um Termo de Ajuste de Conduta (TAC) com o Ministério Público Federal, no qual o governo se compromete a expor a redação apenas a partir da edição de 2012 do Enem.
A decisão de primeira instância da Justiça Federal do Ceará, divulgada no dia 17, concedeu aos candidatos o direito de pedir revisão administrativa das respectivas provas, para permitir a utilização das novas pontuações eventualmente obtidas no resultado da edição atual do Sistema de Seleção Unificada (Sisu).
Fonte: CEARÁ AGORA
0 comentários:
Postar um comentário
Deixe críticas, elogios, sugestões. Ajude a melhorar este blog.