segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

RECEBI, REPASSO E AGRADEÇO...

Eis os versos que me escreveu Samara Ferreira.

Sobre 20 de fevereiro,
Prof. Fagner Aguiar 
tenho algo a discutir.
Pois foi nesta exata data,
que veio assim 'surgir'.
Um jovem muito educado,
e um tanto determinado,
a nos mandar "se aluir".

Sobre a sua infância,
não tenho muito a falar.
Pois só vim conhecê-lo,
quando veio me ensinar.
Segundo o que me contaram,
neste mundo o apelidaram,
de Francisco Fagner Aguiar. 

Com o tempo confirmei, 
que isto é bem verdade.
E além de saber seu nome,
hoje tenho sua amizade.
Que pra mim é um prazer,
digo isto a você,
com grande sinceridade.

Para comemorar esta data,
trago lembrança saudosa.
De seus belos apelidos,
referidos em minha prosa.
Para citar um exemplo,
relembro aqui no momento,
Visconde de Sabugosa.

Para não ser tão cruel,
vou usar o coração.
Para assim me referi,
a este nobre cidadão.
Que além de especial,
é peça fundamental,
no xadrez da educação.

Tantos méritos conseguidos,
por este jovem professor.
Mas não é por estes prêmios,
que você é vencedor.
Mas é pela simplicidade,
e por sua humildade,
num trabalho com amor.

Encerro aqui meus versos,
mais na vida assim prossigo.
Receba meus Parabéns,
e que Deus esteja contigo.
Obrigada a você,
por se permitir ser,
ainda o meu amigo.

DE SAMARA FERREIRA: Ao pensar em fazer estes versos, surge a grande dúvida: o que falar para Fagner Aguiar? Confesso que não escrevi o que pensava de início, no entanto, o que falei não deixa de ser real e verdadeiro... Como sabe, as partes mais engraçadas sempre deixo no rascunho... rsrsrsr Bom, sendo assim, espero que goste. Certo que desta vez não teve festa sem o aniversariante (rsrsr) e infelizmente desta vez tive que usar de meios tecnológicos... Mas o que vale é o real sentimento que isso tudo envolve... Sendo assim, só me resta dizer... PARABÉNS...!!!
Uma pequena observação: O termo aluir, citado no poema, refere-se "acordar pra vida", sinônimo este desconhecido por qualquer gramática... rsrsrsrs!!!

DO BLOG: Qualquer palavra, qualquer frase que eu utilize aqui, não será capaz de representar o enorme sentimento de agradecimento que tenho pelas palavras (ou melhor, pelos versos) que me foram dirigidas (os) por Samara Ferreira. Obrigado é o mínimo que eu posso falar. Fiquei curioso sobre o que você queria escrever no início e, para ser sincero, fez bem você ter explicado o significado de "se aluir", pois os leitores talvez não conheçam certos "pedrinhês"! (rsrsrsrs) E esta montagem? É para dizer que sou das "brenhas"? Só não precisava entregar o Visconde de Sabugosa! Mas tudo bem, hoje vale tudo! rsrssrr

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe críticas, elogios, sugestões. Ajude a melhorar este blog.