sexta-feira, 30 de março de 2012

JÁ É REALIDADE! INICIADAS OBRAS DE CONSTRUÇÃO DA ESCOLA ESTADUAL DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL DE CARIRÉ


FOTOS & TEXTOS: VICENTE J.RODRIGUES
Em tempo hábil, a Empresa Forteks Engenharia já iníciou os primeiros serviços de construção da futura Escola Estadual de Educação Profissional de Cariré, no bairro do "Cariré Velho", às margens da estrada CE-183 (Cariré a Varjota), com recursos oriundos do Governo Federal e Tesouro Estadual. Uma turma de operários já iniciou os primeiros trabalhos de escavação, para edificação da grande murada de 15.000 m² (quinze mil metros quadrados). Conforme informações prestadas pelo mestre de obras Josafá Costa Oliveira, já estão instalados no local, o canteiro de obras, composto por escritório, almoxarifado e refeitório, além de maquinário e contêiner.
Conforme matéria publicada pelo Portal do Governo do Estado do Ceará, de 26 de janeiro de 2012 (http://www.ceara.gov.br/sala-de-imprensa/noticias/5109-ceara-ganhara-mais-17-escolas-estaduais-de-educacao-profissional-) a Escola Estadual de Educação Profissional a ser implantada em Cariré consta de "estrutura de 4,5 mil metros quadrados tem 12 salas de aula, auditório para 201 lugares, biblioteca e dependências administrativas. Os estudantes vão contar com Laboratórios Tecnológicos, de Línguas, Informática, Química, Física, Biologia e Matemática. A comunidade escolar também vai dispor de um ginásio poliesportivo e um teatro de arena. A construção segue o padrão estabelecido pelo MEC para escolas profissionais."
Informa ainda que "a rede de Escolas Estaduais de Educação Profissional apresenta um currículo que integra a formação geral do ensino médio às disciplinas dos cursos técnicos, com aulas das 7 horas às 17 horas. São modelos inovadores em conteúdo, método e gestão. Os estudantes contam com três refeições diárias, uniforme escolar, livros didáticos e técnicos, apoio permanente à aprendizagem e à formação".

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe críticas, elogios, sugestões. Ajude a melhorar este blog.