2012 é o ano do centenário de Jorge Amado, o segundo escritor brasileiro mais lido e traduzido, um ícone modernista e um porta-voz de uma Bahia lírica e exótica
Jorge Leal Amado de Faria, ou simplesmente, Jorge Amado foi um dos mais famosos e traduzidos escritores do Brasil. Seus livros foram traduzidos em 55 países, em 49 idiomas. A obra do autor também teve diversas adaptações para o cinema, teatro e televisão. Até tema de escola de samba o romancista já foi e 2012 é o ano de seu centenário.
Devido à importância e ao centenário de Jorge Amado, é provável que ele seja um tema recorrente nos vestibulares e Enem de 2012. O autor, cuja obra só foi menos traduzida e adaptada do que a de Paulo Coelho, teve uma vida dinâmica, que foi marcada pelos seus exílios e pelo seu engajamento político.
Neste especial, você vai conferir um pouco sobre a vida do autor, análises do estilo e fases literárias de Jorge Amado, como ele será cobrado no Enem, a relação dele com o cinema e a televisão, informações sobre a Casa Jorge Amado e até saber um pouco mais a relação de Amado com a Bahia.
Deste especial:
Fonte: UNIVERSIA







0 comentários:
Postar um comentário
Deixe críticas, elogios, sugestões. Ajude a melhorar este blog.