sexta-feira, 3 de agosto de 2012

REVOLUÇÃO INDUSTRIAL CAI NO ENEM 2012; ENTENDA O QUE ESTUDAR

Saiba o que é importante estudar sobre os fatos mais relevantes e frequentes da história da Revolução Industrial, para o Enem 2012. As provas do Enem 2012 serão aplicadas nos dias 3 e 4 de novembro. O resultado final estará disponível para os estudantes a partir de 28 de dezembro
Os candidatos devem refletir sobre o modelo
de produção e a maneira pela
qual o mundo se organizou
 
Revolução Industrial é um dos temas que pode cair no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) 2012. A Revolução Industrial teve início no século XVIII, na Inglaterra, com a mecanização dos sistemas de produção. Com as fábricas, a burguesia industrial, ávida por maiores lucros, menores custos e produção acelerada, mudou para sempre o modo como o mundo trabalhava e se organizava socialmente.
A Revolução industrial foi o conjunto de transformações socioeconômicas vividas a partir do século XVIII que alterou a antiga economia agrária e consolidou o capitalismo. Iniciada na Inglaterra, a Revolução Industrial alastrou-se para o resto do mundo nos século seguinte, provocando profundas mudanças sociais. Ela se desenvolveu em três etapas: a I, a II e a III Revolução Industrial.
Para o professor Célio Tasinafo, do cursinho Oficina do Estudante, Revolução Industrial é cobrada para que os candidatos reflitam sobre o modelo de produção e a maneira pela qual o mundo se organizou. “É a partir da Revolução Industrial que surge o capitalismo e consequentemente o mundo contemporâneo que conhecemos hoje”, explica.
Fonte: UNIVERSIA

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe críticas, elogios, sugestões. Ajude a melhorar este blog.