quarta-feira, 26 de setembro de 2012

DETENTO DESISTE DE CURSO NA UFC

Ele afirma que a repercussão na imprensa da aprovação no curso de geografia o motivou a desistência.
O detento aprovado Universidade Federal do Ceará (UFC) comunicou a desistência do curso de geografia, nesta quarta-feira (26). Luiz Miguel Militão Guerreiro cumpre medida de internação no Instituto Penal Paulo Sarasate (IPPS). A informação chegou à direção do instituto por meio de carta.
De acordo com o promotor Sílvio Lúcio Correia Lima, o documento foi escrito a mão. Nele o detendo diz que a repercussão do caso o motivou à desistência. Ainda conforme o promotor, a carta deve ser encaminhada ao juiz Luiz Bessa Neto ainda nesta tarde.
Na quinta-feira (20), o juiz Luiz Bessa Neto aceitou o pedido para o detendo estudar, sendo escoltado diariamente do Instituto Penal Paulo Sarasate ao campus da UFC por 10 policiais militares.
Luiz Miguel Militão Guerreiro foi acusado de espancar e enterrar vivos seis empresários portugueses na Praia do Futuro em Fortaleza no ano de 2001. Ele foi condenado no ano seguinte a 150 anos de prisão.
O Caso
O juiz da 1ª Vara de Execução Penal, Luiz Bessa Neto, determinou que o detento fosse às aulas escoltado por 10 policiais, sob o comando de um oficial. A Justiça enviou ofício consultando a Secretaria de Segurança Pública, a Secretaria de Justiça e ao Comando Geral da Polícia Militar sobre a viabilidade de manter a escolta.
O detendo havia sido aprovado no curso neste semestre e solicitou o pedido para frequentar a faculdade. A Secretaria de Justiça informou por meio de nota que aguardaria a decisão para elaborar o plano operativo.
Fonte: CEARÁ AGORA

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe críticas, elogios, sugestões. Ajude a melhorar este blog.