sexta-feira, 19 de outubro de 2012

INSCRIÇÕES ABERTAS PARA AGENTE DO SPAECE 2012

Estão abertas até 28 de fevereiro de 2013 as inscrições para credenciamento como agente do Sistema Permanente da Avaliação da Educação Básica do Ceará (Spaece) 2012. O interessado deve ter experiência docente de, no mínimo, um ano e formação superior ou curso em andamento. Para efetivar a participação, é necessário apresentar documento original do CPF, documento original PIS/PASEP/NIS, comprovante de formação acadêmica, comprovante de experiência docente e, se possuir, o comprovante de experiência em Avaliação. As inscrições devem ser feitas por meio do site: http://www.sia.caedufjf.net/spaece/inscricao/?cargo=aplicador
Após o preenchimento do cadastro, o candidato deverá imprimir o comprovante de inscrição, anexá-lo à documentação e entregá-los na Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação (Crede) responsável pelo município no qual se inscreveu. Os inscritos no município de Fortaleza devem comparecer com a devida documentação ao escritório do CAEd: Avenida Santos Dumont, nº 1789, sala 810 Bairro Aldeota - CEP: 99.9195-42 - Fortaleza - CE.
Esse ano, o Spaece será aplicado em, aproximadamente, 677 escolas estaduais do Ceará e 4.689 escolas municipais dos 184 municípios do Ceará. Abrangerá alunos matriculados nos 2º, 5º e 9º anos do Ensino Fundamental e nas 1ª, 2ª e 3ª séries do Ensino Médio. Também irão participar todos os matriculados no 2º segmento da Educação de Jovens de Adultos – EJA do Ensino Fundamental (9º ano – 2º segmento) e da EJA do Ensino Médio (1º, 2º períodos) da rede estadual de ensino. A avaliação envolverá cerca de 685.173 alunos.
O Spaece é uma ação do Governo do Estado, por meio da Secretaria da Educação (Seduc). Tem por objetivo fornecer subsídios para formulação, reformulação e monitoramento das políticas educacionais, além de constituir uma ferramenta importante para diagnosticar os resultados escolares e prestar contas à sociedade em geral sobre a qualidade do ensino público cearense.
Por considerar a avaliação um instrumento eficaz de gestão, a Seduc ampliou, a partir de 2007, a abrangência do Spaece, instituindo a Avaliação da Alfabetização e expandindo a Avaliação do Ensino Médio para as três séries, de forma censitária. Dessa forma, o Sistema passa a ter três focos: Avaliação da Alfabetização – Spaece-Alfa (2º ano do EF), Avaliação do Ensino Fundamental (5º e 9º anos do EF) e Avaliação do Ensino Médio (1ª, 2ª e 3ª séries do EM).
Outras informações: 0800 72 73 142 (opções 2 e 2) ou e-mail: suporteavalia@caed.ufjf.br.
Fonte: SEDUC CE

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe críticas, elogios, sugestões. Ajude a melhorar este blog.