A manhã de hoje (dia 14 de novembro) foi bastante festiva não só para alunos e pais, mas também para todos os que fazem educação (em especial quem trabalha na Escola Marieta Cals). É que nesta data houve a cerimônia de premiação dos 23 alunos contemplados com notebook por meio do Prêmio Aprender pra Valer, o qual contempla os alunos com nível de desempenho adequado no Sistema Permanente de Avaliação da Educação Básica do Ceará (SPAECE). A citada premiação é referente ao desempenho alcançado no SPAECE 2011.
Toda a comitiva da CREDE 06 (na pessoa da superintendente Socorro Cunha) e autoridades municipais de Cariré (a exemplo da Secretária de Educação Edite Lourenço e da primeira dama Virginia Aguiar) estiveram presentes.
O evento foi uma coroação de um trabalho focado que vem sendo desenvolvido nesta escola, através do qual cada ação em sala de aula é pensada tendo como referência os objetivos que a escola almeja alcançar. Tal evento marca uma conquista da qual fazem parte TODOS OS QUE TÊM COMPROMISSO COM O SUCESSO desta unidade de ensino. Desta forma, o prêmio material (notebook) vai para os alunos e o orgulho vai para os familiares. No entanto, a felicidade de um trabalho sério, compromissado e reconhecido fica não só para o núcleo gestor e professores, mas para todo o corpo de funcionários que busca realizar seu trabalho com compromisso e dedicação.
Em 2011, além do trabalho convencional em sala, ações de reforço no contra-turno potencializaram nossos resultados. Na matemática, os professores José Maria, Artilho Negreiros, José Raimundo (Zequinha), Paulo José, Fabrício Veras, Kennedy Leite e Márcio Alves comandaram um reforço com a matemática básica (que muito contribuiu para diminuir a quantidade de alunos muito críticos). Por outro lado, o professor Fabrício Veras também desenvolveu um reforço paralelo cujo objetivo era potencializar os alunos intermediários, de modo a torná-los adequados. Na língua portuguesa, este trabalho coube às professoras Livramento Dias e Milena Régia.
O trabalho de potencialização dos alunos intermediários trouxe como resultado o aumento de 130% na quantidade de alunos premiados.
Assim, o SPAECE 2012 é aguardado com bastante ansiedade. Isto por que as ações deste ano foram desenvolvidas de forma mais consistente. Os simulados para o SPAECE (que em 2011 foram realizados apenas no mês de novembro) este ano foram feitos bimestralmente. Além disso, o trabalho de potencialização dos alunos vem sendo feito desde o final de agosto pelos professores Artilho Negreiros e Fabrício Veras (matemática) e Camila Neres, Milena Régia e Livramento Dias (português).
Além disso, o foco em sala foi maior (inclusive para o ENEM), o que vem a ajudar os alunos de 3º ano, que farão SPAECE no estilo ENEM.
Com todas estas ações, espera-se resultados melhores em 2012.
0 comentários:
Postar um comentário
Deixe críticas, elogios, sugestões. Ajude a melhorar este blog.