No Acre e na Bahia, candidatos poderão realizar exame em dezembro. No Rio Grande do Sul, três estudantes se envolveram em acidente de carro e perderam as provas do domingo
Os alunos poderão fazer nova prova em dezembro, assim como alunos sabatistas de Rio Branco, no Acre, que sofreram com falta de energia no sábado |
Diversos imprevistos impediram candidatos de realizarem as provas do Enem 2012 neste fim de semana. No Rio Grande do Sul, no município de Lajeado, três estudantes se envolveram em um acidente no km 360 da BR-366 na tarde do domingo (4) e não conseguiram participar do exame por conta do horário. No Acre e na Bahia, escolas sofreram por conta da falta de energia, chuvas e destelhamento. O ministro da educação, Aloizio Mercadante, afirmou que os alunos do Acre farão o exame novamente em dezembro.
Acidente de carro
De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal, o veículo que transportava os candidatos, um Fusca, cruzou a frente de uma van, colidindo lateralmente. Os dois carros tombaram na via, provocando engarrafamento. Um passageiro do Fusca ficou levemente ferido e foi encaminhado ao Hospital de Estrela. Os alunos perderam o horário do exame e não conseguiram participar do segundo dia de provas.
Chuvas e destelhamento
“Em cinco cidades tivemos problemas com chuvas no finalzinho do exame. A situação que nos preocupa é Amargosa, na Bahia, onde a escola foi destelhada. Os alunos poderão fazer nova prova em dezembro, assim como alunos sabatistas de Rio Branco, no Acre, que sofreram com falta de energia na noite de ontem (sábado)”, afirmou o ministro Mercadante. Mesmo com os imprevistos, o ministro demonstrou alívio. “Não tivemos nenhuma fraude, nenhum indício que pudesse arranhar a seriedade do Enem. A prova foi muito qualificada. Esperamos no dia 7 divulgar o gabarito de todas as questões.”
Fonte: UNIVERSIA
0 comentários:
Postar um comentário
Deixe críticas, elogios, sugestões. Ajude a melhorar este blog.