terça-feira, 6 de novembro de 2012

NÚMERO DE REDAÇÕES DO ENEM 2012 QUE VÃO PASSAR POR 3ª CORREÇÃO DEVE TRIPLICAR

Aumento no rigor da correção da prova de redação do Enem (Exame Nacional 2012) pode aumentar necessidade da terceira correção. Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) acredita que 29% dos candidatos que fizeram as provas vão precisar deste recurso
Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) prevê que o número de redações do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) 2012 que passarão por terceiro corretor pode chegar a 1,2 milhão, número três vezes maior que o registrado em 2011 (379.786). Essa quantia representa 29% do total de candidatos que fizeram a prova.
Isso acontece porque o Inep aumentou o rigor na correção
dos textos este ano, reduzindo a nota de discrepância
de 300 para 200 pontos
Isso acontece porque o Inep aumentou o rigor na correção dos textos este ano, reduzindo a nota de discrepância de 300 para 200 pontos. Agora, de acordo com os novos métodos de correção da prova, todas as redações são submetidas à análise de dois corretores e um terceiro entra em cena quando há grandes divergências.
Segundo informações do portal Uol, o presidente do Inep, Luiz Cláudio Costa, afirmou que os corretores devem começar os trabalhos no dia 14. Antes disso, as redações de todo o País serão digitalizadas.
Ao todo, a correção das redações da edição de 2012 do Enem mobilizará um contingente de 5.683 corretores, além de 229 supervisores, 12 coordenadores e 462 auxiliares de supervisão.
Fonte: UNIVERSIA

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe críticas, elogios, sugestões. Ajude a melhorar este blog.