segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

ALUNOS DA ESCOLA MARIETA CALS ESCOLHERÃO A FARDA DA ESCOLA A PARTIR DE 2013

A Escola Marieta Cals, ao mesmo tempo em que se preocupa com o aprendizado e o sucesso de seus alunos, tem também a preocupação com a estética e a representatividade desta unidade de ensino. Assim, a grande novidade para o ano de 2013 será a adoção de uma nova farda (a qual será escolhida DEMOCRATICAMENTE pelos alunos).
FARDA 1
A necessidade de adoção de uma nova farda se justifica pelo atual estado de descaracterização da atual. Adotada pela escola desde o ano 2000, o que se pode perceber é que esta farda perdeu as suas características principais. Inicialmente ela era composta por gola (hoje se vê várias sem gola). Por outro lado, sua primeira versão era com listras pretas (hoje se vê desde fardas com um tom azul mais claro até um tom mais escuro). Outro fator que chama a atenção é quanto ao brasão do Ceará utilizado. Tal brasão encontra-se em desuso desde o ano 2007 pelos órgãos estaduais cearenses. Além disso, percebeu-se a necessidade de colocar algo que individualizasse e, ao mesmo tempo, desse uma maior representatividade à escola (o que pôde ser feito com o uso do logotipo escolar).
FARDA 2
Diante de todos estes pontos é que se decidiu pela adoção de uma nova farda. Para tanto, aproveitando o talento da aluna NOÉLIA ADELAIDE DE SOUSA, aluna do 3º ano D, foi pedido a esta aluna que confeccionasse modelos para a futura farda.
De pronto, tal aluna presenteou a escola com 18 modelos diferentes, os quais foram submetidos inicialmente à apreciação pelo Conselho Escolar e, depois, pelo grupo de professores.
Depois da análise feita pelo Conselho Escolar apenas 9 modelos restaram, os quais foram levados aos professores (que deixaram apenas os 3 modelos finalistas).
Assim, agora quem dará a palavra final serão os alunos. Deste modo, se encontram expostos no pátio da escola modelos das três fardas finalistas, além da exposição neste blog.
FARDA 3
Os alunos poderão fazer a escolha ou através da enquete que se encontra neste blog até as 23:59 h do dia 14 de dezembro (sexta-feira) ou através da voto direto realizado na Escola Marieta Cals por toda esta semana.
Além trazer um clima de mudança em 2013 do ponto de vista estético, esta forma de escolha da farda visa mostrar aos alunos a importância da democracia na sociedade, em especial no ambiente escolar, democracia que é um dos valores tão bem defendidos pela diretora Auxiliadora Medeiros.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe críticas, elogios, sugestões. Ajude a melhorar este blog.