O Inep (Instituto Nacional de Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) divulgou nesta sexta-feira (28) um manual para ajudar o candidato que fez o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) 2012 a entender a nota que tirou no exame. A consulta individual aos resultados do Enem 2012 também foi liberada hoje.
O "Guia do Participante - Entenda sua nota no Enem" apresenta explicações sobre o cálculo e a composição das notas, a qualidade das questões e a relação entre a nota da TRI (Teoria de Resposta ao Item) e o número de acertos.
O manual só trata das questões objetivas (provas de matemática e suas tecnologias; linguagens, códigos e suas tecnologias; ciências da natureza e suas tecnologias; e ciências humanas e suas tecnologias), uma vez que o cálculo da nota da redação já foi detalhado em outra publicação.
Segundo o guia, as notas "mínima e máxima em cada prova dependem somente das questões que compõem a prova e não de quem as responde. Apesar de as provas poderem apresentar mínimos e máximos diferentes, seus resultados são comparáveis, pois eles são todos calculados na mesma escala construída a partir de uma única matriz de competências". As notas mínimas e máximas dessa edição do Enem ainda não foram divulgadas.
Fonte: UOL EDUCAÇÃO
0 comentários:
Postar um comentário
Deixe críticas, elogios, sugestões. Ajude a melhorar este blog.