Pelo segundo ano consecutivo, estudantes da Escola Marieta Cals têm a oportunidade de desafiar os seus conhecimentos em física e competir com estudantes de todo o país. É que mais uma vez esta escola participa da Olimpíada Brasileira de Física das Escolas Públicas (OBFEP).
Tal olimpíada é uma promoção do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) através do CNPq, conta com o apoio do Ministério da Educação (MEC) e constitui um programa permanente da Sociedade Brasileira de Física (SBF), responsável por sua execução. Esse programa que em 2010 aconteceu em caráter de Projeto Piloto nos estados de BA, GO, PI e SP e em 2011 nesses estados mais MA e MT aconteceu em 2012 e acontecerá em 2013, em todo o Brasil sendo destinado exclusivamente a estudantes do Ensino Médio e do último ano (9º ano) do Ensino Fundamental de Escolas Públicas.
Neste dia 06 de agosto, ocorre em todo o Brasil sua 1ª fase. Nesta, os estudantes do ensino médio respondem a uma prova de 15 questões de múltipla-escolha. Quem se sobressair e atingir a nota de corte (nota mínima) a ser divulgada será classificado para a 2ª fase. Os aprovados na 2ª fase podem conseguir medalhas e bolsas de estudos.
Na Escola Marieta Cals foi grande o interesse dos estudantes em realizar tal competição científica. O objetivo maior de todos é chegar à 2ª fase e, nesta, sair premiado.
Todo o corpo da escola se sente honrado não só em poder participar de competições como esta, mas também por perceber o quanto todo o estímulo desenvolvido pelos professores em sala tem proporcionado um envolvimento substancial deles e, consequentemente, um maior sucesso nas atividades pedagógicas aqui desenvolvidas.
0 comentários:
Postar um comentário
Deixe críticas, elogios, sugestões. Ajude a melhorar este blog.