quinta-feira, 29 de agosto de 2013

ESTARÃO ABERTAS A PARTIR DE AMANHÃ (30/08), AS INSCRIÇÕES PARA OS CURSOS DO PRONATEC, NO HORÁRIO DE 8:00 H ÀS 17:00 H, NA SEDE DA STDS DE CARIRÉ - CE

O Governo Municipal de Cariré/CE, através da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS), comunica que a partir de amanhã (30/08), na sede da STDS, no horário de 8:00 às 17:00,estarão abertas as inscrições para o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), com a oferta dos seguintes cursos profissionalizantes: Recepcionista, Frentista, Auxiliar Administrativo e Almoxarife, todos com carga horária de 160 horas/aula. As inscrições prosseguirão até o dia 6 de setembro de 2013.
Na realização da pré-matrícula, será respeitada a ordem de chegada e o atendimento continuará a ser feito até o limite do número de vagas oferecidas. Os interessados deverão levar os seguintes documentos:
- RG (original e cópia);
- CPF (original e cópia, para menores de 18 anos, informar número do CPF do responsável);
- comprovante de escolaridade (original e cópia);
- comprovante de residência (original ou cópia);
- NIS (número de identificação social) ou PIS/Pasep.
As aulas dos cursos profissionalizantes do Pronatec serão iniciadas no dia 30 de setembro de 2013, conforme o calendário já previamente estabelecido.
Objetivos do Pronatec
1) Expandir, interiorizar e democratizar a oferta de cursos de Educação Profissional Técnica de Nível Médio e de cursos e programas de formação inicial e continuada de trabalhadores.
2) Contribuir para a melhoria da qualidade do Ensino Médio Público, por meio da Educação Profissional.
3) Ampliar as oportunidades educacionais dos trabalhadores por meio do incremento da formação profissional.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe críticas, elogios, sugestões. Ajude a melhorar este blog.