sexta-feira, 31 de outubro de 2014

ESCOLA MARIETA CALS REALIZOU O 1º FÓRUM AGENTE JOVEM NA EEM DONA MARIETA CALS

O evento teve início na manhã do dia 30 de outubro, com a participação de toda comunidade escolar mobilizada pelos agentes jovens a interagir durante o evento. Estiveram presentes alunos, professores, gestores e pais de alunos.
A diretora, Maria do Livramento Dias, fez a abertura dando as boas vindas a todos os presentes. Falou sobre a importância do projeto Jovem de Futuro, bem como os agentes jovens como protagonistas e comprometidos com a melhoria da aprendizagem, dos índices de infrequência e do clima coletivo, compartilhando os desafios e metas estabelecidas pela escola. Em seguida apresentou todos eles perante a comunidade escolar.
Após essas apresentações, a aluna Cassandra Paiva de Assis cantou uma paródia ressaltando a relevância dos estudos para os jovens em busca de uma qualidade melhor de vida, tendo em vista uma sociedade que cada vez mais, exige pessoas preparadas para lidar com as diversidades.
No segundo momento, a professora Elaine Ximenes Nobre, convidada a participar desse evento, conduziu um diálogo aberto no qual participaram quatro alunos, agentes jovens e alguns espontaneamente da plateia, num jogo de perguntas e respostas relacionadas aos temas vinculados ao baixo índice de aprendizagem desta escola, sobre os quais foram apontados sugestões de melhoria para o ensino/aprendizagem.
Para encerramento do Fórum, a jovem estudante do 2º ano, Francisca Patrícia Rocha de Andrade, recitou uma linda poesia, cujo título é “Eu acredito” que expressa uma mensagem de otimismo, de confiança e determinação para a conquista de melhorias na vida estudantil e ao longo de toda uma existência.
Com o intuito de motivar mais os alunos, a diretora aproveitou o ensejo e premiou alguns alunos que foram mais bem colocados no Simulado do ENEM (Avaliação Nacional do Ensino Médio), realizado pela escola, como uma ação de preparação e mobilização para ENEM que inclusive faz parte de mais uma ação que integra o Projeto Jovem de Futuro.
O evento foi uma experiência bem-sucedida, bem participada! Os estudantes tiveram oportunidades de manifestar sua opiniões sobre a realidade que vivenciam diariamente na escola. Afinal saber ouvir a voz dos jovens é o primeiro passo para compreendê-los.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe críticas, elogios, sugestões. Ajude a melhorar este blog.