sexta-feira, 7 de novembro de 2014

6º CINE VEST APOSTA NA DITADURA MILITAR COMO TEMA CERTA NO ENEM

O projeto Cine-vest já teve a essa altura do ano a sua 6ª edição, com a exibição do filme “Batismo de Sangue”, que retrata a vida de Frei Tito de Alencar Lima, cearense mártir da Ditadura Militar, vítima de tortura que teve inscrito na sua carne as marcas do sofrimento. Nessa edição do Cine-vest as discussões foram concentradas no tema: “Comissão Nacional da Memória, Verdade e Justiça”, assunto cogitado para ser cobrado na prova de Ciências Humanas pelos principais cursinhos.
Provavelmente esse tenha sido o Cine-vest mais frequentado, com mais de 100 alunos de somadas as duas sessões, de quarta feira (29) 13:00, e sexta feira (31) 18:30, um indicativo do êxito do projeto nesse quase fim de ano, isso deixa a todos nós muito entusiasmados e motivados para mais inovações, o Marieta prepara novas surpresas para o ano que vem! 
Após a exibição do filme, como já é costumeiro, os professores Rodrigo Ferreira e Guilardo Maia incitaram uma discussão entre os alunos sobre a obra, que explanaram suas opiniões e impressões, especialmente acerca das chocantes cenas de tortura fielmente reproduzidas, em seguida começou a resolução de questões sobre o tema do Cine-vest: “Comissão Nacional da Memória, Verdade e Justiça”, com questões do ENEM, ou inspiradas no seu estilo, havendo um ótimo feedback por parte dos alunos. 
Nas próximas duas semanas que antecederão o vestibular da UVA será realizado mais 2 edições do Cine-vest, Dessa vez de teor literário com exibição de adaptações cinematográficas das obras indicadas para o vestibular UVA 2015.1.

2 comentários:

Anônimo disse...

Professor porque a nota do segundo ano baixou para quinhentos e vinte?

FAGNER AGUIAR disse...

Segundo a CREDE 06, vai ser divulgado em Diário Oficial a redução da nota.

Postar um comentário

Deixe críticas, elogios, sugestões. Ajude a melhorar este blog.