quinta-feira, 6 de novembro de 2014

ENEM - ENTENDA OS CRITÉRIOS DE CORREÇÃO DA PROVA DE REDAÇÃO DO ENEM

As provas de redação do Enem têm correção com base em cinco critérios, que vão desde o uso correto da norma culta até a forma de organizar as ideias
Na semana que antecede a realização do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), marcado para os próximos dias 8 e 9 de novembro, é importante ficar atento aos detalhes que essa prova exige. No caso da prova de Redação, que contém critérios mais específicos, pode ser bom para o candidato refrescar a memória nessa reta final.
O Enem acontece nos próximos dias 8 e 9 de novembro,
a prova de redação está marcado para o segundo dia
As provas de redação do Enem têm correção com base em cinco critérios, que vão desde o uso correto da norma culta até a forma de organizar as ideias. A pontuação para cada uma das competências exigidas vai de zero a 200, o total de pontos chega a 1000, que é a nota máxima dessa prova.
Antes de estipular a pontuação final, a prova passa por três especialistas que realizam as correções em momentos diferentes. De acordo com informações do portal EBC, primeiro a redação é corrigida por dois dos especialistas, havendo diferença de 100 pontos ou mais entre as notas, ou de 80 pontos ou mais em algum dos critérios específicos, o texto é submetido a uma nova correção, passando pelo terceiro avaliador, que utiliza os mesmos critérios de aproximação das notas.
A pontuação final será a média aritmética entre as duas notas totais que mais se aproximaram.
Eliminação
Alguns erros na redação podem levar o candidato a ser eliminado do exame, como fuga total do tema, escrever até sete linhas, uso de palavrões, desenhos ou conteúdos que desrespeitem os direitos humanos.
Com alguns casos denunciados no ano passado, em que candidatos inseriam no texto passagens como receitas de macarrão, o Ministério da Educação (MEC) definiu que trechos indevidos também resultam na eliminação do candidato.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe críticas, elogios, sugestões. Ajude a melhorar este blog.