quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

ESCOLA MARIETA CALS É 2º LUGAR ENTRE AS ESCOLAS REGULARES DA CREDE 06 EM CRESCIMENTO NO SPAECE 2013


Segundo o escritor Thiago de Mello, “O seu trabalho não é a pena que se paga por ser homem, mas um modo de amar e de ajudar o mundo a ser melhor”. Quando se trabalha na educação, este pensamento deixa de ser clichê e se torna a razão de nossos esforços diários. Um professor de escola pública, ciente de sua tarefa, sabe muito bem que é preciso desbravar caminhos muitas vezes espinhosos para se chegar ao objetivo: propiciar condições de vida digna e consciência cidadã à comunidade escolar.
Nós da EEM Dona Marieta Cals estamos colhendo os frutos de um trabalho voltado para a melhoria da educação: alunos motivados, com perspectivas positivas de um futuro melhor, somos a escola da CREDE 06 com maior número de alunos ingressos em curso superior via SISU, PROUNI e vestibular UVA. E, para coroar este ano de sucesso, veio o reconhecimento do Governo do Estado: SOMOS UMA DAS CINCO ESCOLAS DA CREDE 06 QUE FARÃO JUS AO PRÊMIO APRENDER PRA VALER, CONFORME LEI Nº 14.484, DE 18 DE OUTUBRO DE 2009. Ou seja, estamos entre as 27 melhores do Estado pelo resultado do SPAECE 2013. 
Obrigada à CREDE 06, na pessoa da professora Maria de Fátima Farias Aragão e da Superintendência escolar na pessoa da professora Socorro Cunha, pelo incentivo e apoio que sempre nos tem dado; às coordenadoras, aos professores e professoras – Grandes mestres e motivadores –; aos alunos, aos pais, à prefeitura municipal e suas secretarias – que sempre nos apoiam através da cessão de transporte e espaço cultural para nossos eventos de motivação. Enfim, obrigada a todos que, direta ou indiretamente, participam conosco dessa conquista. Queremos ressaltar: TEMOS ORGULHO DE SER ESCOLA PÚBLICA. TEMOS ORGULHO DE SER MARIETA!
Maria do Livramento Dias de Oliveira – DIRETORA ESCOLAR

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe críticas, elogios, sugestões. Ajude a melhorar este blog.