quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

EDITAL DA UFC ESCLARECE TERMOS SOBRE O PROCESSO SELETIVO DO SISU

O documento aborda as condições sobre as vagas e a matrícula. A seleção será feita exclusivamente com base nos resultados obtidos pelos candidato no Enem 2014
A Universidade Federal do Ceará (UFC) divulgou nesta quarta-feira, 14, o Edital n° 01/2015, referente ao processo seletivo pelo Sistema de Seleção Unificado (Sisu). O documento esclarece os termos sobre as vagas e a matrícula. A seleção será feita exclusivamente com base nos resultados obtidos pelos candidatos no Exame Nacional do Ensino Médio (Eenem) 2014.
Os candidatos aprovados interessados em ingressar na UFC devem, obrigatoriamente, solicitar a matrícula durante o período da chamada regular do Sisu ou da Lista de Espera. Conforme o Edital, a confirmação presencial de matrícula será realizada nas coordenações dos cursos em datas que serão comunicadas durante a solicitação.
A UFC disponibiliza no Sisu 1º/2015 todas as suas vagas da graduação presencial, tanto no primeiro quanto no segundo semestres. Não é permitido ao candidato escolher seu semestre de ingresso. O critério único para essa definição será a classificação final dos aprovados com solicitação de matrícula efetuada, para cada classe de concorrência, curso e turno.
Cotistas
Os candidatos cotistas precisam apresentar documentação comprobatória, que será analisada por uma comissão. Ao todo, são destinadas 50% das vagas para estudantes que cursaram todo o ensino médio na rede pública de ensino.
É importante o candidato ficar atento para não deixar de cumprir qualquer uma dessas etapas nos prazos estipulados. Caso ocorra descumprimento, o candidato perde a vaga.
Documentos
As listas de documentos exigidos para todos os candidatos e, exclusivamente, para os cotistas estão disponíveis no site do Sisu na UFC: www.sisu.ufc.br.
Vagas não ocupadas
De acordo com a UFC, as vagas não ocupadas na chamada regular do Sisu e/ou oriundas de desistências serão preenchidas pela chamada de lista de espera, a partir da lista de candidatos inscritos disponibilizada pelo Sisu. Para participar da lista de espera, o candidato deve manifestar interesse entre os dias 26 de janeiro a 6 de feveiro, no site do Sisu: www.sisu.mec.gov.br.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe críticas, elogios, sugestões. Ajude a melhorar este blog.