sexta-feira, 24 de abril de 2015

NOMEAÇÃO DE 212 PROFESSORES CONCURSADOS

O Sindicato APEOC, através do seu Vice-presidente, Reginaldo Pinheiro, Secretário-geral, Helano Maia, Coordenador Jurídico, Sergio Bezerra, e representação de base da entidade, foi recebido em Audiência pela Secretaria da Educação. Reunião aconteceu nessa quinta-feira (23/04), com a professora Dalila Saldanha, para tratar da Nomeação dos Professores da 4ª convocação do concurso de 2013.
De início, o Sindicato APEOC reconheceu a presteza e rapidez com que a solicitação de audiência, por parte de nossa entidade, foi atendida, e cobrou informações sobre a Nomeação dos Professores.
A representante da SEDUC informou que o processo se encontra na Secretaria Executiva da SEPLAG, e a nomeação deverá ocorrer até o próximo dia 30 de abril.
O Sindicato criticou novamente a demora no processo de nomeação, fato que vem causando prejuízos aos professores convocados.
Foi dito que a posse acontecerá imediatamente à nomeação, e que as CREDES já se encontram preparadas, só aguardando a publicação do Ato de Nomeação.
O Sindicato solicitou os números dos processos de nomeação para acompanhamento, são eles: 1062927/2015;1063320/2015;10635672005.
Na Audiência, o Sindicato APEOC também reivindicou que, após a entrada dos professores em exercício, a SEDUC possa fazer ajuste na lotação, de preferência no mês de julho, respeitando a ordem de classificação. Isso, para que esses profissionais possam trabalhar próximo às suas residências. Professora Dalila Saldanha (SEDUC) demonstrou disposição de encaminhar o pleito do Sindicato.
A convocação de todos os aprovados no concurso de 2013 tem sido sucesso da organização, luta e negociação do Sindicato APEOC. Em menos de um ano, todos os professores do concurso de 2013 (homologação em abril de 2014), aprovados dentro do número de vagas, foram convocados. A homologação do resultado do concurso com todos os aprovados foi uma vitória importante de nossa entidade sindical, somada à recente prorrogação do concurso.
Para pressionar o Governo na Nomeação, o Sindicato APEOC organizou atividades de Mobilização no Aeroporto Pinto Martins, na Bicicletada, além do grande Ato no Palácio da Abolição no próximo dia 30 de abril.
Quem é de luta não cansa!
Fonte: APEOC

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe críticas, elogios, sugestões. Ajude a melhorar este blog.