sábado, 11 de abril de 2015

ESCOLA MARIETA CALS CELEBRA O DIA INTERNACIONAL DA SÍNDROME DE DOWN E O DIA DA CONSCIENTIZAÇÃO DO AUTISMO

Preocupada em formar o aluno em sua totalidade, abrangendo não só o conhecimento livresco, mas também o conhecimento humanitário, o respeito mútuo e o repúdio ao preconceito, a Escola Marieta Cals tem desenvolvido ações voltadas a proporcionar aos nossos estudantes uma formação cidadã satisfatória, de modo que os mesmos estejam perfeitamente inseridos na sociedade.
Pensando nisso é que foi realizado nesta quinta-feira (dia 09 de abril), um evento em alusão ao Dia Internacional da Síndrome de Down (comemorado no dia 21 de março) e ao Dia Mundial de Conscientização do Autismo (comemorado no dia 02 de abril).
O momento educativo teve início com uma breve explicação do que é a Síndrome de Down e o que faz uma pessoa ser portadora de tal síndrome. Também foi explicado o que é o autismo e foi chamado a atenção de todos para a forma preconceituosa como alguns autistas ainda são tratados na sociedade.
Dando continuidade às atividades, tivemos uma belíssima apresentação de dança das crianças e jovens do balé da APAE Cariré, onde duas das dançarinas eram também estudantes da Escola Marieta Cals atendidas pela SRM desta instituição de ensino.
O momento da dança se mostrou muito emocionante para os presentes, onde todos ficaram extasiados diante da beleza da apresentação que viram. Maior admiração dos presentes se deu quando, ao final da apresentação, lhes foi revelado que duas daquelas crianças eram surdas e, mesmo assim, isto não as impedia de dançar.
Após a apresentação, para finalizar, uma reflexão foi realizada sobre a capacidade de desenvolvimento de aptidões artísticas em pessoas especiais, tão capazes quanto os demais de enfrentarem desafios. De tal forma, cultivamos o respeito às diferenças e esperamos que todos possam entender: todos somos especiais do nosso próprio jeito.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe críticas, elogios, sugestões. Ajude a melhorar este blog.