domingo, 31 de maio de 2015

ESTUDANTE DE CARIRÉ, DA ESCOLA MARIETA CALS, CONQUISTA DUAS MEDALHAS DE OURO NA OBFEP

No meio dos ouros: Benício posa com a bandeira da sua escola no palco da cerimônia de premiação.
Na tarde da última sexta-feira, dia 29 de maio, ocorreu na SEARA DA CIÊNCIA (na UFC Fortaleza) a cerimônia de premiação da OBFEP 2014.
Benício e seu professor de física,
Zequinha
Tal olimpíada é uma promoção do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) através do CNPq, conta com o apoio do Ministério da Educação (MEC), constitui um programa permanente da Sociedade Brasileira de Física (SBF), responsável por sua execução e é destinada exclusivamente a estudantes do Ensino Médio e do último ano (9º ano) do Ensino Fundamental de Escolas Públicas.
Criada em 2010, esta olimpíada teve um diferencial para nossa cidade na edição de 2014: pela primeira vez na história, a cidade de Cariré estava representada na referida cerimônia.
É que o estudante Benício Araújo Azevedo, estudante da Escola Marieta Cals, foi agraciado com duas medalhas de ouro pelo excelente desempenho obtido. Uma das medalhas é referente à premiação nacional (na qual Benício concorreu com estudantes de escolas públicas de todo o Brasil) e, a outra, é referente à premiação estadual.
"Participar da OBFEP foi um grande prazer, desde a classificação para a segunda fase até descobrir que seria premiado com medalhas", declarou Benício. "Testar meus conhecimentos em física, juntamente com a dedicação da escola para que eu pudesse ter esta conquista, são citações que guardo na lembrança com muito prazer. Saber que sou de uma escola PÚBLICA ESTADUAL e que, mesmo assim, fui medalha de OURO na OBFEP é um grande orgulho, e tudo isto mostra o quanto podemos superar, ir além e trazer conquistas para nosso estado, cidade e escola, mesmo em meio às dificuldades!"
Benício, juntamente com outros colegas, participam desde o mês de abril do Projeto Rumo ao Ouro, uma preparação oferecida pela Escola Marieta Cals para a OBFEP 2015, com aulas ministradas pelo professor Manoel Leonardo. É motivado por este projeto, bem como pela conquista de 2014, que Benício declara: "E digo aos meus colegas: começamos com uma medalha; porém, próximo ano serão várias! Pois somos Marieta!"

1 comentários:

Unknown disse...

Parabéns !! pelo o grande desempenho e conquistas...

Postar um comentário

Deixe críticas, elogios, sugestões. Ajude a melhorar este blog.