segunda-feira, 22 de junho de 2015

ENEM 2014 - RESULTADO PRELIMINAR POR ESCOLA SERÁ DIVULGADO EM 9 DE JULHO

A divulgação preliminar dos resultados do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2014 por escola estará disponível em 9 de julho, no portal do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep). Os procedimentos e critérios constam de portaria publicada nesta segunda-feira, 22.
Os resultados serão calculados e divulgados para as escolas que tenham, matriculados, pelo menos dez concluintes do ensino médio regular seriado e 50% de concluintes participantes do Enem. Consideram-se concluintes os alunos da terceira série do ensino médio, excluídos os do ensino não seriado (que não adota a divisão por série), conforme os dados do Censo da Educação Básica de 2014. Como concluintes que participaram do Enem são considerados aqueles que realizaram as quatro provas objetivas e a redação.
Os estabelecimentos cuja conclusão do ensino médio regular ocorra na quarta série devem encaminhar pedido específico de inclusão desses alunos. O prazo é de até dez dias após a data de publicação da portaria.
Os resultados do Enem auxiliam alunos, pais, professores, dirigentes de instituições e gestores educacionais na reflexão sobre o aprendizado no ensino médio, bem como no planejamento de estratégias de melhoria da qualidade da educação.
A Portaria nº 267/2015, do Inep, com os procedimentos e critérios para a divulgação do resultado do Enem por escola de 2014, foi publicada no Diário Oficial da União desta segunda-feira, 22.
Fonte: MEC

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe críticas, elogios, sugestões. Ajude a melhorar este blog.