segunda-feira, 1 de junho de 2015

UVA INICIA SEMESTRE LETIVO 2015.1 COM RECEPÇÃO AOS ALUNOS NOVATOS, NO CAMPUS BETÂNIA

Os novos alunos da Universidade Estadual Vale do Acaraú, aprovados no Processo Seletivo 2014.2, foram recepcionados no campus da Betânia, em evento com a presença do Magnífico Reitor Fabianno Cavalcante de Carvalho e da Vice-Reitora Izabelle Mont’Alverne. Perto de mil novos alunos iniciam o Semestre Letivo 2015.1, de acordo com a Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (PROGRAD).
Reitor Fabianno Cavalcante recepcionou os novos alunos
da UVA, no campus da Betânia.
O Professor Fabianno Cavalcante de Carvalho deu as boas-vindas aos novos alunos e fez uma apresentação geral da Universidade e das recentes conquistas da Instituição, como o Restaurante Universitário, que teve as obras iniciadas no dia 7 de maio deste ano, no campus da Betânia, e terá capacidade para servir 1.200 refeições (almoço e jantar) à comunidade universitária dos quatro campida UVA (Betânia, Junco Derby e CIDAO). O Reitor também falou de outras ações na área de Assistência Estudantil da Universidade, como a aquisição de 01 ônibus urbano, para o transporte de alunos entre os campi, com 44 lugares e elevador para cadeirante, e um micro-ônibus com ar condicionado e 28 lugares. Já foi contratado e licitado para empenho e aquisição, até julho deste ano, 01 ônibus rodoviário com 46 lugares para uso em viagens.
Após as boas-vindas da Administração Superior da Universidade, os alunos assistiram à apresentação da Banda Prata da Casa, um dos projetos de extensão da Universidade, e visitaram stands montados por alunos veteranos, onde conheceram a estrutura dos Centros e cursos de graduação da UVA. No tradicional Trote Solidário, os calouros foram convidados a participar da Campanha Permanente de Doação de Sangue do HEMOCE de Sobral, que montou um posto móvel de coleta no campus da Betânia. 
A recepção aos calouros teve, também, a participação das pró-reitoras, Eveline Ximenes (Assuntos Estudantis); Somália Sales Viana (Pesquisa e Pós-Graduação); Maristela Osawa (Extensão e Cultura); do Diretor do Centro de Ciências da Saúde, Manoel Teixeira; e da Coordenadora do Curso de Zootecnia, representando o Centro de Ciências Agrárias e Biológicas, Ana Sancha Malveira.
Também falaram aos novos alunos a presidente do Diretório Central dos Estudantes da UVA, Carla Sousa, e o representante da Pastoral Universitária, Padre Jairo. A recepção aos novatos também será feita, a partir das 19h, aos alunos dos cursos noturnos.
Fonte: UVANET

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe críticas, elogios, sugestões. Ajude a melhorar este blog.