quinta-feira, 11 de junho de 2015

UVA PARTICIPA DE SEMINÁRIO SOBRE SISTEMAS EDUCACIONAIS DE ONTÁRIO (CANADÁ) E DE SOBRAL

Seminário sobre Sistemas Educacionais de Ontário (Canadá)
e de Sobral foi realizado no
Centro de Educação a Distância do Ceará (CED).
Promovido pela Secretaria de Educação do Ceará e Prefeitura de Sobral, foi realizado nesta quinta-feira, 11 de junho, no Centro de Educação a Distância do Ceará (CED), em Sobral, o Seminário “A transformação de Sistemas Educacionais: Ontário-Canadá e Sobral-Ceará”. O evento contou com a presença da Vice-Governador Izolda Cela, do Prefeito Veveu Arruda e da Vice-Ministra da Educação da Província de Ontário, Mary Jean Gallagher. A Vice-Reitora da UVA Izabelle Mont’Alverne representou o Magnífico Reitor Fabianno Cavalcante de Carvalho, impossibilitado de estar presente ao evento. 
O encontro enfocou, a partir das experiências do Município de Sobral e da província canadense de Ontário, a busca da qualidade da Educação por meio de reformas curriculares e envolvimento maior da comunidade escolar na busca de soluções para problemas comuns e específicos. “A importância desse encontro é bem concreta pelo enriquecimento, do que já temos de evolução na resolução de nossos problemas, e pelas contribuições de outras experiências; é importante ter a pesquisa como orientadora da prática e esse encontro, Sobral-Ontário, traz a dimensão simbólica dessa busca mútua”, disse a Vice-Governador Izolda Cela.
O Seminário, realizado das 8h às 12, teve palestra do Secretário de Educação de Sobral, Julio Cesar Alexandre, sobre a “Estratégia da gestão da Educação de Sobral” e da Vice-Ministra da Educação de Ontário, Mary Jean Gallagher, que falou sobre “A transformação de um sistema educacional: história da estratégia de Ontário”. Após as apresentações teve início o debate com perguntas aos palestrantes.
Fonte: UVANET

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe críticas, elogios, sugestões. Ajude a melhorar este blog.