quarta-feira, 12 de agosto de 2015

HOMENAGENS, ANIMAÇÃO E GINCANAS MARCAM O DIA DO ESTUDANTE NA ESCOLA MARIETA CALS


Uma palavra de incentivo no dia a dia de stress e corre-corre, um gesto de gratidão e reconhecimento, o colhimento de grandes resultados frutos de trabalho intenso. As grandes felicidades da (às vezes) espinhosa missão do magistério invariavelmente estão relacionadas com eles, a força propulsora que mantêm professores motivados a trabalhar duro, não poderia estar falando de ninguém mais além, evidentemente, deles: os estudantes.
Romântico, sonhador, idealista, esses são alguns adjetivos usados (espantosamente) de forma pejorativa para se referir aos profissionais que têm esse pensamento, mas uma dose de amor ao que faz nunca é demais. É claro que em certos casos existem outras razões impulsionadoras, como dar sustento à família, proporcionar conforto e bem-estar, mas apenas os estudantes são o elemento comum na vida de todo professor.
Além de todo esforço cotidiano no preparo das melhores aulas, planejamento e realização de grandes projetos, oferta de aulas extras no contraturno, na Escola Dona Marieta Cals o dia 11 de Agosto (Dia do Estudante), não poderia passar em branco sem uma homenagem especial.
Como já é habitual, a abertura do evento teve fala da diretora Livramento Dias, que ao final de seu discurso convocou todos os professores e alunos para cantarem o hino municipal de Cariré, uma novidade que irá se tornar um hábito em nossos eventos. 
Professores de História ainda fizeram um breve discorrimento histórico sobre a origem da data comemorativa, e o seu significado, mencionando ainda o papel fundamental dos estudantes em diversos processos históricos de grande relevância.
Uma surpresa especial também foi preparada num belo vídeo contendo fotografias de momentos especiais da nossa escola, tendo ao fundo a leitura de uma mensagem de afeto e motivação.
Em todos os turnos foi realizada uma série de atividades que incluiu muita descontração, desafios, testes de conhecimento e irreverência. Gincana com teste dos sentidos: tato, paladar, mímicas, perguntas e respostas, tarefas que requereram explosão e preparo físico, enfim, uma mistura brincadeiras divertidas que demandaram preparo físico e intelectual.
A animação ficou por conta dos próprios estudantes, que se mobilizaram e com o apoio da Igreja de Deus no Brasil na cessão dos instrumentos, proporcionaram música ao vivo de primeira qualidade. 
Nós da Escola Dona Marieta Cals, desejamos para os estudantes, de todos os níveis e modalidade, que todo esforço e noites mal dormidas sejam coroados com muito sucesso, e é claro, que permaneçam por muito e muito tempo comemorando esse dia. Afinal de contas, a vida possui muitas etapas de estudo, e conhecimento nunca é demais. 
Rodrigo Sousa Ferreira
Professor de História na Escola de Ensino Médio Dona Marieta Cals

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe críticas, elogios, sugestões. Ajude a melhorar este blog.