segunda-feira, 21 de setembro de 2015

SOBRAL APROVA MESTRADO EM FÍSICA

Campus do IFCE será um dos polos do Programa Nacional de Mestrado Profissional
Foi aprovado, nesta semana, o Mestrado Profissional em Ensino de Física, que será ofertado pelo campus de Sobral do Instituto Federal do Ceará (IFCE) em parceria com a Universidade Vale do Acaraú (UVA). O mestrado gratuito será o primeiro na área de Física na Região Norte. A expectativa é de que o edital seja lançado ainda neste ano.
O campus de Sobral será um dos polos do Programa Nacional de Mestrado Profissional em Ensino de Física (MNPEF), voltado a professores de ensino médio e fundamental. A iniciativa é da Sociedade Brasileira de Física (SBF).
O objetivo é capacitar em nível de mestrado professores da Educação Básica quanto ao domínio de conteúdos de Física e de técnicas atuais de ensino para aplicação em sala de aula como, por exemplo, estratégias que utilizam recursos de mídia eletrônica, tecnológicos e/ou computacionais para motivação, informação, experimentação e demonstrações de diferentes fenômenos físicos.
O diretor geral do IFCE de Sobral, Eliano Pessoa, ressalta a importância do mestrado, o primeiro a ser ofertado pelo campus. "É uma consolidação do curso de Física, demonstrando a sua excelência no que se refere ao projeto pedagógico, ao corpo docente e à infraestrutura. Vai atender a demanda reprimida de qualificação dos docentes que atuam nas escolas da Região Norte do Ceará. Sem falar no aumento da motivação dos nossos alunos".
Fonte: IFCE

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe críticas, elogios, sugestões. Ajude a melhorar este blog.