segunda-feira, 12 de outubro de 2015

SIMULADO ENEM 2015: MAIS UMA AÇÃO DE SUCESSO DA ESCOLA MARIETA CALS

O que um estudante não pode esquecer no dia da prova do ENEM? Levar caneta esferográfica de tinta preta, feita em material transparente? Levar documento oficial com foto? Guardar todos os objetos eletrônicos em um saquinho e lacrar? Deixar celular desligado no saquinho? Na verdade, o estudante não pode esquecer de nenhum destes itens acima.
Pensando nisso é que foi feito o simulado ENEM 2015 da Escola Marieta Cals, nos dias 07 e 08 de outubro, no qual os estudantes de todas as séries do ensino médio tiveram a oportunidade de vivenciar toda a dinâmica das provas, desde a estrutura, nível e quantidade de questões, até aspectos como suportar bem a longa duração do exame, se situando bem no tempo (já que a não utilização de relógio pode confundir o participante).
A realização deste simulado se mostrou bastante exitosa, superando as expectativas não só na organização, mas também na forma com que os estudantes encararam com seriedade as provas (como se já fosse realmente o ENEM), bem como no desempenho alcançado por estes estudantes.
No dia 07 foram realizadas as provas de Ciências da Natureza e de Ciências Humanas, com duração de 4 horas e meia. Por outro lado, no dia 08 foi a vez das provas de Redação, Linguagens e Códigos e Matemática, com duração de 5 horas e meia.
A expectativa agora é que, nas provas oficiais, os estudantes EMC coloquem em prática tudo a que foram preparados e, com isso, logrem um excelente resultado a fim de que possam conseguir a tão sonhada vaga na educação superior.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe críticas, elogios, sugestões. Ajude a melhorar este blog.