sexta-feira, 13 de novembro de 2015

EVENTO MARIETA 40 ANOS UNIU GERAÇÕES E FOI SUCESSO TOTAL

Abertura do evento com a fala do núcleo gestor

Peça teatral encenada por alunos e professores

Troféus e medalhas do campeonato de futsal

Exposição de fardas antigas e a atual

Exposição de documentos antigos da escola

Exposição de fotos antigas

Recepcionistas a postos recebendo os convidados

Convidados compareceram em massa

Público atento ao evento


Para a história: todos os ex-diretores e a atual diretora desta escola reunidos. Da esquerda para a direita, em ordem cronológica, da primeira até a atual.

Os dias 04, 05 e 06 de novembro foram de intensa movimentação na Escola Marieta Cals. É que nestas datas aconteceu a culminância das atividades em alusão aos 40 anos desta instituição de ensino, tendo como lema Marieta 40 anos: faço parte desta história.
Inaugurada no dia 26 de julho de 1975, no ano em que completa quatro décadas de serviços prestados à educação de Cariré, esta escola promoveu uma reflexão acerca do trabalho desenvolvido até aqui, valorizando os profissionais que passaram por esta escola e deixaram a sua contribuição, como forma de projetar os próximos 40 anos.
Nos dias 04 e 05 o evento teve um caráter restrito, voltado para os atuais estudantes desta escola, onde os mesmos puderam assistir a documentários produzidos com ex-alunos, ex-diretores e atuais professores, que procuraram traçar os avanços alcançados por esta escola ao longo dos anos, bem como recapitularam conquistas do passado e ações exitosas, proporcionando um retrato de como era a escola que começou como escola educação infantil e, aos poucos, foi abarcando todo o ensino fundamental para, hoje, ter se tornado uma instituição de ensino médio de renome.
Intercalado aos documentários, os estudantes participavam de uma exposição de fotos, fardas e documentos antigos da escola, como forma de fazer um paralelo entre o passado e o presente.
No dia 06 o evento foi aberto aos visitantes. Neste dia, ex-funcionários, ex-professores e ex-diretores foram homenageados pela contribuição que deram para o progresso desta escola.
O evento teve início com o resgate do hino da escola. Criado em 2003, com letra dos professores Aurélio Morais e Anastácio Paiva e melodia do maestro Cido Gonçalves, o hino havia sido perdido nas fitas K7 e, agora, foi resgatado e regravado com uma melodia mais moderna e na voz da professora Milena Régia.
Após as palavras da diretora Livramento Dias, a qual não só agradeceu a presença dos convidados, mas também parabenizou-os pelo serviço prestado em prol desta escola, o evento prosseguiu com uma peça escrita pela professora Conceição Góis e encenada por nossos alunos.
A peça retratava o dia a dia da Escola Marieta Cals, a visão que a comunidade tem desta instituição, bem como os resultados de sucesso que ela tem alcançado.
Em seguida, dois momentos mostraram a variedade dos trabalhos desenvolvidos aqui: a entrega de certificados, medalhas e troféus da Olimpíada Brasileira de Geografia (OBG) e do torneio de futsal.
Foi um momento em que os presentes puderam ver o sucesso desta escola no que diz respeito a construir conhecimentos, com a apresentação dos 43 medalhistas da OBG, sendo 5 de ouro, 18 de prata e 20 de bronze.
Por outro lado, a premiação do campeonato de futsal mostrou que a Escola Marieta Cals trabalha o conhecimento sem, no entanto, esquecer da saúde física, dos esportes, do lúdico.
Após um rápido coquetel, os convidados foram dirigidos para as salas de documentários e para a exposição de fotos antigas.
Em resumo, o evento serviu como um elo entre a comunidade, os profissionais que já passaram por esta instituição de ensino e os atuais.
Foi também um momento de encontro de gerações, de relembrar vivências, de fortalecer laços. Era visível a emoção de todos ao relembrar o passado, bem como no momento de ir embora.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe críticas, elogios, sugestões. Ajude a melhorar este blog.