terça-feira, 17 de novembro de 2015

INSCRIÇÕES PARA APLICADORES DO SPAECE 2015 SEGUEM ATÉ SEXTA-FEIRA (20/11)

Estão abertas até a próxima sexta-feira, dia 20, as inscrições para aplicadores do Sistema Permanente de Avaliação da Educação Básica do Estado do Ceará (Spaece), edição 2015. Para participar, o candidato deve ter o seguinte perfil: Nível Médio; não possuir vínculo empregatício com as secretarias municipais ou escolas nos últimos quatro meses e deve ter experiência em aplicação de avaliação educacional. As inscrições são feitas pela Internet, acessando https://sia.caedufjf.net/spaece/inscricao/?cargo=spaece.
Caso seja selecionado, o candidato receberá um e-mail/telefonema do coordenador responsável pela aplicação do seu município, informando a data, hora e local do treinamento. Conforme a Coordenadoria de Avaliação e Acompanhamento da Educação (Coave) da Secretaria da Educação, sendo selecionado o candidato deverá escanear e enviar por e-mail os seguintes documentos: CPF, número do PIS ou PASEP ou NIS, comprovante de experiência em aplicação de avaliação educacional e comprovante de escolaridade.
O Spaece tem o objetivo de fornecer subsídios para formulação, reformulação e monitoramento das políticas educacionais, além de possibilitar aos professores, dirigentes escolares e gestores um quadro da situação da Educação Básica da rede pública de ensino. Esse ano, a iniciativa avaliará, censitariamente, o desempenho dos alunos das seguintes etapas, nas disciplinas de Língua Portuguesa e de Matemática: 2º ano (Língua Portuguesa apenas), 5º ano e 9º anos do Ensino Fundamental (EF); 1ª série do Ensino Médio (EM); EJA presencial (anos finais do EF; 1º período do Ensino Médio) e 3ª série do EM nas 123 escolas que compõem o Ciclo 2 do Programa Ensino Médio Inovador (ProEMI/Jovem do Futuro) e nas 26 escolas que integram o Grupo Controle da Avaliação de Impacto do Jovem de Futuro.
As provas serão aplicadas, no período de 23 a 27 de novembro, para os alunos de 1ª e 3ª séries do Ensino Médio, esta última somente para escolas do 2º ciclo do Programa Ensino Médio Inovador/Jovem de Futuro e as respectivas escolas controle, 9º ano do Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos - anos finais e 1º período do Ensino Médio. De 30 de novembro a 4 de dezembro, será a vez dos estudantes do 2º e 5º anos do Ensino Fundamental. Mais de 484 mil alunos da rede pública irão participar do Space.
Outras informações sobre as inscrições: 0800 72 73 142 ou e-mail:suporteavalia@caed.ufjf.br
Saiba mais: SPAECE 2015.
Fonte: SEDUC CE

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe críticas, elogios, sugestões. Ajude a melhorar este blog.