quarta-feira, 30 de dezembro de 2015

APEOC COBRA AUDIÊNCIA DIRETA COM GOVERNADOR E SECRETÁRIO DA EDUCAÇÃO DO ESTADO

O presidente do Sindicato APEOC, Anízio Melo, foi nesta terça (29) ao Palácio da Abolição cobrar uma audiência direta com o governador Camilo Santana, cujo pedido foi protocolado no dia 11 de dezembro. Na reunião, o sindicato quer discutir a Revisão Geral de Salários dos Servidores da Educação, que até agora não há uma posição oficial se o Governo do Estado vai pagar.
Anízio Melo foi recebido pelo Secretário de Relações Institucionais do Estado, Nelson Martins, que agendou para a segunda quinzena de janeiro, após período de férias de Camilo Santana, uma reunião preparatória à audiência com a presença do chefe de gabinete do governador, Élcio Batista, com o próprio Nelson Martins e o assessor especial de acolhimento aos Movimentos Sociais, Acrísio Sena.
Pauta na Seduc
Nesta mesma manhã, Anízio Melo se encontrou com o Secretário da Educação, Maurício Holanda, e marcou para a próxima terça-feira (05), uma reunião da comissão permanente de negociação Seduc/Apeoc para tratar dos investimentos do Fundeb , o atraso das ascensões funcionais, a portaria de lotação dos professores e ações de valorização dos funcionários da Educação.
Fala, Anízio
“Não nos deixaremos pautar pela mídia, redes sociais ou por esquivas de Governo. Exigimos negociação frente a frente com quem tem o mandato de governador. De nossa parte, temos a racionalidade de visualizar o cenário crítico político e fiscal, pelo qual passa o país, nosso estado e nossos municípios. Mas não abriremos mão da Revisão Geral de nossos salários no plano local e no plano geral. Vamos às ruas para defender a Nacionalização da Carreira com Maior e Melhor Financiamento: taxar grandes fortunas, vincular royalties do pré-sal para valorização e todo e qualquer novo imposto para não só reajustar salários e sim para valorizar o serviço público.”
Fonte: APEOC

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe críticas, elogios, sugestões. Ajude a melhorar este blog.