Uma comissão de 15 professores, reclassificados no último concurso da Secretaria da Educação do Estado, realizado em 2013, participou nesta segunda (18) de uma reunião com o presidente do Sindicato APEOC, Anízio Melo.
Em pauta, a convocação dos 342 reclassificados do último certame e a garantia de lotação de todos os aprovados para reduzir a carência de professores efetivos na rede estadual.
Segundo Anízio Melo, há 4 mil vagas ocupadas por professores temporários em virtude dos efetivos que ocupam cargos de gestão na Seduc, CREDEs e escolas. Além disso, atualmente o Ceará tem um número muito grande de temporários, superior ao estabelecido pela legislação, que limita a 10% do total de docentes em atuação na rede pública. Além disso, Anízio também citou a abertura de 16 novas escolas de tempo integral no Estado, que ampliam as possibilidades de lotação dos concursados.
O presidente do Sindicato APEOC reforça ainda que não é a favor da demissão de trabalhadores, mas a luta do Sindicato e da sociedade é pela qualidade da Educação Pública, pela realização de concurso público e a valorização dos professores efetivos.
Durante encontro, foram escolhidos quatro representantes dos reclassificados para participarem de uma audiência com o secretário adjunto da Educação, Armando Simões, ainda a ser marcada. Armando foi incumbido pelo titular da pasta para dar seguimento aos trâmites da convocação. Outros dois aprovados também foram escolhidos para representar o grupo numa audiência que a direção do Sindicato APEOC terá com o secretário de Relações Institucionais do Estado, Nelson Martins, ainda este mês de janeiro, para pressionar o governador a agilizar o processo de homologação.
Fonte: APEOC
0 comentários:
Postar um comentário
Deixe críticas, elogios, sugestões. Ajude a melhorar este blog.