segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

RECLASSIFICADOS DO CONCURSO DA SEDUC SE MOBILIZAM NO SINDICATO APEOC

Uma comissão de 15 professores, reclassificados no último concurso da Secretaria da Educação do Estado, realizado em 2013, participou nesta segunda (18) de uma reunião com o presidente do Sindicato APEOC, Anízio Melo.
Em pauta, a convocação dos 342 reclassificados do último certame e a garantia de lotação de todos os aprovados para reduzir a carência de professores efetivos na rede estadual.
Segundo Anízio Melo, há 4 mil vagas ocupadas por professores temporários em virtude dos efetivos que ocupam cargos de gestão na Seduc, CREDEs e escolas. Além disso, atualmente o Ceará tem um número muito grande de temporários, superior ao estabelecido pela legislação, que limita a 10% do total de docentes em atuação na rede pública. Além disso, Anízio também citou a abertura de 16 novas escolas de tempo integral no Estado, que ampliam as possibilidades de lotação dos concursados.
O presidente do Sindicato APEOC reforça ainda que não é a favor da demissão de trabalhadores, mas a luta do Sindicato e da sociedade é pela qualidade da Educação Pública, pela realização de concurso público e a valorização dos professores efetivos.
Durante encontro, foram escolhidos quatro representantes dos reclassificados para participarem de uma audiência com o secretário adjunto da Educação, Armando Simões, ainda a ser marcada. Armando foi incumbido pelo titular da pasta para dar seguimento aos trâmites da convocação. Outros dois aprovados também foram escolhidos para representar o grupo numa audiência que a direção do Sindicato APEOC terá com o secretário de Relações Institucionais do Estado, Nelson Martins, ainda este mês de janeiro, para pressionar o governador a agilizar o processo de homologação.
Fonte: APEOC

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe críticas, elogios, sugestões. Ajude a melhorar este blog.